Oi, o que você está procurando?

LUTO

Morre a professora Sarah Pereira Barbosa, autora do Hino de Araçatuba, aos 84 anos

Morreu nesta segunda-feira (27), em São José dos Campos (SP), a professora Sarah Pereira Barbosa, aos 84 anos. Ela deu aulas de Geografia durante décadas no Instituto Educacional Manoel Bento da Cruz, o I.E. A causa da morte não foi informada.

O corpo já chegou a Araçatuba e será velado na capela da Funerária Laluce, na Rua Itapura, 21, Vila Estádio, a partir das 21h30 desta segunda. O sepultamento será no Cemitério da Saudade, nesta terça-feira (28), às 9h.

A banda municipal prestará uma homenagem à professora, no início da manhã desta terça, durante o velório, executando o hino de Araçatuba, que foi composto por ela junto com o maestro José Raab, já falecido.

A presidente da Câmara de Araçatuba, Tieza Lemos Marques (PSDB), homenageou Sarah Pereira Barbosa, de quem foi aluna, durante a sessão desta segunda-feira (27), com um voto de pesar.

Doutora em Geografia, a professora Sarah era conhecida por seu engajamento na luta pelo patrimônio histórico e recursos naturais.

Nascida em Cafelândia (SP), passou a vida ensinando os alunos a cuidar do meio ambiente. Ela foi lembrada por vários deles nas redes sociais pelas constantes excursões que realizava com os estudantes ao antigo Salto de Avanhandava, Barra Bonita e ao Rio Tietê.

“Ela sonhou com espaços verdes e parques ecológicos, defendeu o patrimônio histórico e o aproveitamento do Rio Tietê”, disse Tieza, durante a discussão do voto de pesar pelo falecimento da professora.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
47