CONECTE CONOSCO

milagre

‘Menor bebê do mundo’ a sobreviver deixa hospital e vai para casa nos EUA

Médicos acreditavam que Saybie teria apenas algumas horas de vida, quando nasceu três meses antes do previsto, pesando 245 gramas.

Publicado em

Saybie, que nasceu com 245 gramas, recebeu alta do hospital após cinco meses de cuidados intensivos — Foto: AFP


Uma criança que nasceu com apenas 245 gramas e 23 centímetros, possivelmente o menor bebê do mundo a sobreviver a um parto prematuro, recebeu alta do hospital nos EUA.

Saybie pesava o mesmo que uma maçã grande quando veio ao mundo após 23 semanas de gestação e três dias em dezembro de 2018.

Lutando pela vida, ela foi levada às pressas para a unidade de terapia intensiva do Sharp Mary Birch Hospital for Women & Newborns, em San Diego, na Califórnia.

Os médicos disseram a seus pais que ela teria apenas algumas horas de vida. Mas cinco meses depois, Saybie recebeu alta do hospital, pesando 2,5 kg, contrariando todas as expectativas.

Uma enfermeira que cuidou dela acredita que sua recuperação foi um “milagre”.

De acordo com o registro da Universidade de Iowa, nos EUA, Saybie pode ser considerada o menor bebê prematuro no mundo a sobreviver.
O recorde anterior pertencia a uma menina da Alemanha, que nasceu com 252 gramas em 2015, segundo o registro.

Um bebê que veio ao mundo no início deste ano no Japão, pesando 268 gramas, é considerado, por sua vez, o menor menino a sobreviver a um parto prematuro.

Saybie nasceu de uma cesariana de emergência três meses antes do previsto, após sua mãe ser diagnosticada com pré-eclâmpsia – complicação na gravidez que se manifesta pela elevação da pressão arterial, podendo ser fatal para a mãe e o bebê.

Em vídeo divulgado pelo hospital, a mãe descreveu o parto como o “dia mais assustador da sua vida”.

“Eu ficava dizendo a eles: ‘Ela não vai sobreviver. Tenho apenas 23 semanas [de gravidez]'”, afirmou a mãe, que preferiu permanecer anônima.
O nascimento foi tão adiantado que os médicos consideram Saybie um bebê “micro prematuro” – nascido antes de 28 semanas de gestação. Em geral, os bebês nascem com 42 semanas, diz o hospital.

Ela era tão pequena que poderia “caber na palma da mão da equipe médica”, acrescenta.

De acordo com os médicos, a sobrevivência de Saybie pode ser atribuída ao fato de que ela não sofreu complicações graves após o nascimento.

“Saybie não passou por praticamente nenhum dos desafios médicos que costumam ser associados aos micro prematuros, que podem incluir hemorragias cerebrais, problemas pulmonares e cardíacos”, explica o hospital.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte: G1
Anunciante

SUSTO

Avião faz pouso de emergência em milharal após colidir com pássaros na Rússia

23 pessoas, incluindo nove crianças, ficaram feridas e foram hospitalizadas, informou o Ministério russo da Saúde.

Publicado em

Um Airbus A321 da Ural Airlines, com 226 passageiros e 7 tripulantes a bordo, fez um pouso de emergência nesta quinta-feira (15) em um milharal na região de Moscou, após colidir com um bando de pássaros, informaram autoridades russas.

O Ministério da Saúde da Rússia informou que 23 pessoas, incluindo nove crianças, ficaram feridas e foram hospitalizadas.

A aeronave colidiu com a revoada de pássaros logo depois de decolar do aeroporto de Jukovki, nos subúrbios de Moscou, às 3h20 (horário de Brasília), informou a agência russa de transporte aéreo federal (Rosaviatsia) em um comunicado.

O destino do voo era Simferopol, a principal cidade da península ucraniana da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014.

Airbus A321 da Ural Airlines após um pouso forçado em um milharal nos arredores do aeroporto de Zhukovsky, em Moscou — Foto: Comitê de Investigação da Rússia / via AFP Photo

Várias aves “atrapalharam a operação dos motores” e a tripulação decidiu fazer um pouso de emergência, diz a nota.

O pouso em um milharal, localizado a 1 km da pista, foi feito sem o trem de pouso.

O Comitê de Investigação da Rússia vai apurar o incidente.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

inusitado

Homem fica oito dias com dentadura ‘perdida’ na garganta após cirurgia

Publicado em

Um britânico de 72 anos descobriu que a dentadura que ele pensava ter perdido ficou presa durante oito dias em sua garganta. A dentadura foi parar lá durante uma cirurgia que o homem foi submetido, de acordo com o BMJ Journals.

O homem se deslocou à emergência de um hospital depois da se queixando de dificuldades em engolir e de estar tossindo sangue. Os médicos pediram um raio-x, diagnosticaram-no com uma pneumonia e o mandaram para casa com uma prescrição de antibióticos e esteróides.

O problema deste britânico só foi detectado em uma segunda ida ao hospital, onde foi submetido a um novo raio-x que encontrou a dentadura alojada na garganta.

Durante os oito dias após a cirurgia o homem achou que tinha perdido a dentadura quando esteve internado no hospital.

Não se sabe ao certo como é que a dentadura foi parar à garganta do paciente durante a cirurgia, mas o BMJ Journals salienta que já foram registrados outros casos semelhantes de dentaduras que desaparecem quando os pacientes são anestesiados.

O homem teve de ser novamente operado para a retirada da dentadura.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Russia

Sogra castra e mata genro por não pagar pensão alimentícia dos filhos

Publicado em

Segundo a polícia, o rapaz estava na casa da mulher para falar sobre o dinheiro quando uma briga começou (Reprodução Daily Mail)

Um mulher confessou que castrou e esfaqueou 27 vezes um homem na cidade de Nogorod, Rússia. Segundo a imprensa local, a autora do crime era sogra de Dmitry Bogdanov, 32 anos, e disse que matou o ex-genro porque ele estava com pagamento da pensão alimentícia dos filhos atrasado.

Segundo a polícia, o rapaz estava na casa da ex-sogra para falar sobre o dinheiro quando uma briga começou. A mulher, que não teve o nome divulgado, pegou uma faca e golpeou Dmitry várias vezes. Logo depois, cortou os testículos da vítima e o jogou pela janela do prédio.

Depois de cometer o homicídio, a mulher ligou para a filha e contou todo o ocorrido. A ex-mulher dele, então, ligou para a polícia e foi até o local.

De acordo com o jornal Daily Mail, inicialmente, a ex-sogra negou o crime, mas, em seguida, confessou. A polícia segue investigando o caso.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
83