Horas antes de passarem mal e serem encontrados mortos em apartamento de Santiago, no Chile, a família de brasileiros havia recebido a notícia da morte da matriarca Iete Isabel Muniz. Vítima de câncer, ela morreu em Santa Catarina na madrugada dessa quarta-feira (22/05/2019).
Segundo a prima Noemi Fortunato Nascimento, que divulgou o nome dos familiares, as vítimas pretendiam acompanhar a despedida de Iete, que é mãe de Débora Muniz, 38 anos, e Jonathas Nascimento. Os dois eram mãe e padrinho da aniversariante, Karoliny Nascimento de Souza, que completaria 15 anos.
Fabiano de Souza, de 41 anos, e Felipe Nascimento de Souza, de 13, pai e irmão da aniversariante, respectivamente, também participavam da viagem, assim como a mulher de Jonathas, Adriane Krueger, de 27. Todos os seis morreram na tragédia.
“Quando tudo estava acontecendo lá no Chile, nós estávamos velando a mãe deles aqui no Brasil. Eles iriam voltar para o velório”, contou Noemi. Iete Isabel foi cremada na madrugada de quarta-feira.
Entenda o caso
Seis brasileiros foram encontrados mortos nessa quarta-feira (22/05/2019) dentro do apartamento alugado na capital chilena. Os investigadores suspeitam de que um vazamento de gás (monóxido de carbono) tenha causado a morte da família.
As vítimas são um casal de moradores da Grande Florianópolis e os dois filhos adolescentes, além do irmão da mulher e a cunhada dela, que moravam em São Paulo.