Oi, o que você está procurando?

Copa América

Já com Neymar em campo, Seleção Brasileira tem treino intenso

Neymar Jr se apresentou antes do dia previsto e, poucas horas depois, já estava em campo para treinar com a equipe na tarde deste sábado (25), na Granja Comary, em Teresópolis.

E o camisa 10 mostrou que não via a hora de estar com os companheiros de Seleção. Ele participou de toda a atividade tática proposta pela comissão técnica e esbanjou disposição ao lado de Casemiro, Fernandinho, Filipe Luís, Gabriel Jesus, Ederson, Allan, Richarlison e David Neres.

Aniversariante do dia, o técnico Tite – completou 58 anos neste 25 de maio – foi presenteado com muita dedicação de seus jogadores durante o trabalho, que exigiu comprometimento e intensidade.

Para completar os treinamentos, a Seleção conta com o suporte de nove jovens jogadores Sub-20, destaques em seus clubes de origem e com passagens pelas categorias de base do time brasileiro.

Em campo reduzido, o grupo foi dividido em dois times com oitos jogadores cada, com linhas de defesa e ataques bem definidas.

As ações em campo eram liberadas, incentivando a troca rápida de passe, o drible, a criação de jogadas ofensivas e muitas situações de gol. Já a defesa precisava sair jogando sob pressão, com velocidade nos passes e acionando os goleiros na transição defensiva.

O que se viu em campo foi muita dedicação, jogadas bem trabalhadas, criatividade e finalizações certeiras. Antes de terminar a sessão de treinos do dia, os auxiliares técnicos Matheus Bachi e Cléber Xavier ainda comandaram uma atividade voltada para aprimorar as jogadas ofensivas pelas laterais e as finalizações.

Pela manhã, Fernandinho e Richarlison abriram os trabalhos do sábado. A dupla fez um trabalho de condicionamento físico com o preparador Fábio Mahseredjian. A Seleção Brasileira volta a treinar neste domingo às 10h. Após essa atividade, a delegação estará liberada e se reapresenta na noite de segunda-feira (27).

Preparação segue na Granja até o dia 4 de junho

O planejamento de preparação do Brasil inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras.

Os trabalhos na Granja Comary seguirão até o dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília onde enfrentará o Catar, no Estádio Mané Garrincha (Brasília, DF), no dia 5 de junho. Já o confronto contra Honduras está marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio (Porto Alegre, RS).

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP).

Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
30