Connect with us

Homenagem a sargento morto em incêndio lota plenário da Câmara de Araçatuba

Publicado

em

Sargento Júlio César Delfino morreu quando combatia as chamas em loja do calçadão, no dia 12 de abril


Uma homenagem ao sargento do Corpo de Bombeiros Júlio César Delfino, morto no incêndio de grandes proporções no Calçadão de Araçatuba, no mês passado, lotou o plenário da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (13).

Familiares, amigos, colegas da Corporação e membros da igreja que Delfino frequentava acompanharam o ato público, durante a 15ª sessão do Legislativo araçatubense.

O voto de pesar foi proposto pelo vereador Lucas Zanatta (PV) e assinado pelos outros 14 parlamentares.

LEGADO DE ALEGRIA

Em vídeo veiculado durante a sessão, o terceiro sargento do Corpo de Bombeiros Rafael Souza disse que Delfino deixou um legado de alegria e perseverança, mesmo nas horas mais difíceis.

“Eu convivi mais com ele do que com minha própria família nos últimos dois anos”, afirmou.

MARCAS

O pastor Samuel de Souza Júnior, da Comunidade Evangélica de Araçatuba, contou que o sargento Delfino dedicou o seu tempo para cuidar de pessoas, já que era líder das chamadas células, grupos de estudo bíblico das igrejas evangélicas. “Ele não deixou só saudade, mas marcas em nós”, disse.

O autor do projeto disse que a morte do sargento marcou Araçatuba. “Lembramos dele pelo seu posicionamento heroico, morreu em ação defendendo a nossa cidade, não podemos esquecer de pessoas como Delfino”, afirmou Zanatta, ao justificar o voto de pesar.

TRAGÉDIA

O incêndio que acabou tirando a vida do sargento Júlio César Delfino atingiu uma loja de importados no Calçadão de Araçatuba, na tarde de 12 de abril. O prédio ficou completamente destruído.

Delfino, que tinha 35 anos, estava desaparecido em meio aos escombros. Ele foi encontrado com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Os bombeiros que trabalhavam no combate ao fogo tentaram reanimá-lo, mas Delfino sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998