CONECTE CONOSCO

OPORTUNIDADE

Governo da França oferece ajuda para brasileiros que querem estudar lá

A França quer atrair mais estudantes estrangeiros para graduação e pós-graduação em universidades públicas de lá.

Publicado em



Cerca de 60 brasileiros que estão se candidatando para estudar em universidades públicas francesas poderão ter parte das taxas universitárias anuais de matrícula pagas pela Embaixada da França.

As bolsas parciais representam uma queda de 2.770 euros para 170 euros na taxa anual universitária de graduação (licence) e de 3.770 para 243 euros no valor da inscrição cobrada de alunos da pós-graduação (master). Outras tarifas de procedimentos ou taxas consulares, seguros e passagens aéreas não estão incluídas nas bolsas.

O processo seletivo tem como principal critério de classificação o desempenho acadêmico. Entram na análise da concessão de bolsas os históricos escolares, testes de proficiência, currículo e motivação dos candidatos. Brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil são elegíveis.

Que já fez inscrição pela plataforma “Études em France” já está concorrendo às bolsas, mas os estudantes que se candidataram diretamente pelos canais das instituições ou pela plataforma Parcoursup precisam enviar seus dossiês pré-consulares, para a plataforma Études em France, até as 17 horas do dia 9 de junho. Todos os detalhes podem ser conferidos no edital das bolsas
O resultado sai no dia 2 de julho.

França quer facilitar a ida de estudantes internacionais
As bolsas oferecidas são parte de uma iniciativa maior do governo francês para atrair mais estudantes estrangeiros. Anunciado no fim do ano passado pelo primeiro – ministro francês, Edouard Philippe, o programa “Bienvenue en France” inclui medidas como a facilitação da obtenção de visto e também o aumento de cursos oferecidos em inglês.

O número de bolsas de estudo oferecidas também vai triplicar, segundo a projeção do governo. Recentemente universidades públicas francesas que anunciaram a mesma exoneração parcial a todos os estudantes estrangeiros, para o ano letivo de 2019/2020. Assim, todos os alunos pagarão a mesma taxa de inscrição anual, correspondendo a 170 euros para a graduação e 243 euros para a pós-graduação.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte: EXAME
Anunciante

NORTE

Terremoto de magnitude 6,7 atinge o Japão e deixa 28 feridos

O tremor ocorreu ao largo da costa de Yamagata

Publicado em

© Reuters

Autoridades meteorológicas japonesas afirmaram que um terremoto de magnitude 6,7 atingiu a região norte do país na terça-feira à noite. Nenhuma morte foi registrada. Vinte e oito pessoas ficaram feridas nas províncias de Niigata, Yamagata, Miyagi, Ishikawa e Akita.

Segundo sismólogos, o tremor ocorreu ao largo da costa de Yamagata e estima-se que o foco estava a 14 quilômetros sob o leito marinho.

Alertas de tsunami emitidos ao longo da costa das províncias de Yamagata, Niigata e Ishikawa foram suspensos hoje (19) de manhã.

A província mais duramente atingida pelo sismo foi Niigata, onde foi registrada uma intensidade entre 6 e 6,5 na escala japonesa que vai de 0 a 7.

O forte tremor afetou a rede elétrica da região. Funcionários de operadoras disseram que, em determinado momento, milhares de domicílios em Niigata e Yamagata ficaram sem luz.

Com informações da Agência Brasil

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Mundo animal

Píton engole crocodilo inteiro na Austrália

Publicado em

Uma cobra da espécie píton olivácea (Liasis olivaceus), a segunda maior espécie da Austrália, atrás apenas da píton esfoliante (Morelia amethistina), foi vista devorando um crocodilo inteiro na região de Mt. Isa, em Queensland (Austrália), de acordo com informações do ‘Extra’.

Segundo a reportagem, as imagens foram captadas por um ativista da da GG Wildlife Rescue que passava de caiaque pelo local e postadas no Facebook.

“É comum para pítons devorarem presas muito maiores do que o tamanho da boca”, disse ao “Daily Mail Austrália” Michelle Jones, porta-voz da GG Wildlife Rescue.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Mistério

Mágico desaparece ao tentar recriar famoso truque de Houdini

Publicado em

Um mágico indiano chamado Chanchal Lahiri, conhecido como Mandrake, está desaparecido após tentar recriar um famoso truque de Harry Houdini. Lahiri foi amarrado e colocado sob as águas do rio Hoogly, no estado de West Bengal, mas não foi encontrado novamente. As informações são da BBC.

De acordo com o show, Lahiri deveria escapar dos seis cadeados que o prendiam e nadar em segurança para a superfície, como fez o famoso mágico Harry Houdini, mas seus planos falharam. Espectadores em dois barcos acompanhavam a apresentação.

Após o desaparecimento, policiais e mergulhadores procuraram na área, mas não encontraram o artista. Ele, no entanto, não será declarado morto até o corpo ser encontrado, segundo uma autoridade local.

Jayanta Shaw, um fotógrafo local, disse que conversou com o mágico antes do ato. “Eu perguntei por que ele arrisca a vida por mágica. Ele riu e declarou: ‘se eu fizer direito, é magia, mas se eu errar, vira tragédia’”, afirmou Shaw.

Vinte anos atrás, segundo a BBC, Lahiri tentou o mesmo truque e conseguiu escapar com vida. “Eu nunca pensei que ele fosse sair da água com vida dessa vez”, afirmou o fotógrafo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
90