CONECTE CONOSCO

tragédia

Família pede ajuda para trazer corpos dos 6 turistas brasileiros mortos no Chile

Publicado em



A família dos 6 turistas brasileiros encontrados mortos em um apartamento na área central da Santiago, no Chile, na noite desta quarta-feira (22), criou uma “vaquinha online” para arrecadar dinheiro para trazer os corpos para o Brasil.

As vítimas eram uma família formada por pai, mãe e dois filhos adolescentes, e um segundo casal de adultos. A suspeita é que os seis tenham morrido por intoxicação por inalarem gás monóxido de carbono a partir de um vazamento.

A confirmação veio através de uma das familiares do primeiro casal. As vítimas são: Fabiano de Souza, 41 anos; Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 anos; Karoliny Nascimento de Souza, 15 anos; Felipe Nascimento de Souza, 13 anos; Jonathas Nascimento Kruger, 30 anos e Adriane Krueger.

Fabiano e Débora eram pais de Karoliny e Felipe, e os quatro moravam em Biguaçu, na Grande Florianópolis (SC). Jonathas Nascimento era irmão de Débora e casado com Adriane Krueger. Os dois residiam em Hortolândia, no interior de São Paulo.

A prima do Jonathas e Débora Nascimento, a artesã Noemi Nascimento, foi quem confirmou a identidade das vítimas. “Estavam a passeio na cidade de Santiago.

Todos vieram a óbito por vazamento de gás. Coração está arrasado meu primo querido irmão de muitas bagunças quando criança. Meu Deus Q senhor nos de forças neste momento”, escreveu Noemi, em rede social.

A meta estipulada pelos familiares é de R$ 100 mil. “Debora e Fabiano casados e seus dois filhos são Karoliny e Felipe. Jonathas e Adriana eram casados. Precisamos de toda ajuda, pois a família não tem condições financeiras para trazer os corpos e fazer o velório. Uma tragédia em meio a dor de perder a mãe que estava sendo velada no Brasil”, escreveu Noemi, no anúncio da arrecadação.

“Todos morreram por inalação de gás monóxido de carbono. Estamos tentando com as autoridades para nos ajudarem a trazer o mais breve possível os corpos”, completava o anúncio.

O Itamaraty ainda não recebeu a confirmação oficial por parte das autoridades chilenas dos nomes das vítimas. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, “as vítimas já foram identificadas pela polícia do Chile, que isolou o edifício para prosseguir com as investigações”.

O prédio onde ocorreram as mortes fica na rua Santo Domingo, na esquina com a Mosqueto. As autoridades trabalham com a hipótese de que um vazamento de gás tenha sido responsável por matar os brasileiros.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte: yahoo
Anunciante

NORTE

Terremoto de magnitude 6,7 atinge o Japão e deixa 28 feridos

O tremor ocorreu ao largo da costa de Yamagata

Publicado em

© Reuters

Autoridades meteorológicas japonesas afirmaram que um terremoto de magnitude 6,7 atingiu a região norte do país na terça-feira à noite. Nenhuma morte foi registrada. Vinte e oito pessoas ficaram feridas nas províncias de Niigata, Yamagata, Miyagi, Ishikawa e Akita.

Segundo sismólogos, o tremor ocorreu ao largo da costa de Yamagata e estima-se que o foco estava a 14 quilômetros sob o leito marinho.

Alertas de tsunami emitidos ao longo da costa das províncias de Yamagata, Niigata e Ishikawa foram suspensos hoje (19) de manhã.

A província mais duramente atingida pelo sismo foi Niigata, onde foi registrada uma intensidade entre 6 e 6,5 na escala japonesa que vai de 0 a 7.

O forte tremor afetou a rede elétrica da região. Funcionários de operadoras disseram que, em determinado momento, milhares de domicílios em Niigata e Yamagata ficaram sem luz.

Com informações da Agência Brasil

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Mundo animal

Píton engole crocodilo inteiro na Austrália

Publicado em

Uma cobra da espécie píton olivácea (Liasis olivaceus), a segunda maior espécie da Austrália, atrás apenas da píton esfoliante (Morelia amethistina), foi vista devorando um crocodilo inteiro na região de Mt. Isa, em Queensland (Austrália), de acordo com informações do ‘Extra’.

Segundo a reportagem, as imagens foram captadas por um ativista da da GG Wildlife Rescue que passava de caiaque pelo local e postadas no Facebook.

“É comum para pítons devorarem presas muito maiores do que o tamanho da boca”, disse ao “Daily Mail Austrália” Michelle Jones, porta-voz da GG Wildlife Rescue.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Mistério

Mágico desaparece ao tentar recriar famoso truque de Houdini

Publicado em

Um mágico indiano chamado Chanchal Lahiri, conhecido como Mandrake, está desaparecido após tentar recriar um famoso truque de Harry Houdini. Lahiri foi amarrado e colocado sob as águas do rio Hoogly, no estado de West Bengal, mas não foi encontrado novamente. As informações são da BBC.

De acordo com o show, Lahiri deveria escapar dos seis cadeados que o prendiam e nadar em segurança para a superfície, como fez o famoso mágico Harry Houdini, mas seus planos falharam. Espectadores em dois barcos acompanhavam a apresentação.

Após o desaparecimento, policiais e mergulhadores procuraram na área, mas não encontraram o artista. Ele, no entanto, não será declarado morto até o corpo ser encontrado, segundo uma autoridade local.

Jayanta Shaw, um fotógrafo local, disse que conversou com o mágico antes do ato. “Eu perguntei por que ele arrisca a vida por mágica. Ele riu e declarou: ‘se eu fizer direito, é magia, mas se eu errar, vira tragédia’”, afirmou Shaw.

Vinte anos atrás, segundo a BBC, Lahiri tentou o mesmo truque e conseguiu escapar com vida. “Eu nunca pensei que ele fosse sair da água com vida dessa vez”, afirmou o fotógrafo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
92