Oi, o que você está procurando?

Dia 23

Defesa Civil realiza 13ª “Oficina Preparatória para Operação Estiagem” em Araçatuba

Nos meses de abril e maio, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP) realiza, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Instituto Geológico (IG), Somar Meteorologia, Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e Polícia Ambiental, as Oficinas Preparatórias para Operação Estiagem (OPOE) em todo o Estado de São Paulo.

O décimo terceiro dos quinze treinamentos acontecerá no dia 23 de maio, a partir das 8h na Universidade Paulista (UNIP), Campus Araçatuba que fica na Av. Baguaçu nº 1939, Jardim Alvorada, Araçatuba – SP.

Durante o treinamento a Defesa Civil Estadual abordará temas de interesse local para a construção de rede de prevenção de riscos e de desastres, ensinando os municípios a utilizarem as ferramentas existentes, como: legislação aplicada à proteção e defesa civil, elaboração de plano de contingência, critérios para decretação de situação de anormalidade e solicitação de recursos às esferas estadual e federal, critérios do Programa Município Verde Azul.

As instituições convidadas apresentarão cenários de áreas de risco a fim de facilitar a identificação e monitoramento de áreas de escorregamento e inundação, bem como ferramentas de monitoramento de queimadas e previsões meteorológicas.

Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela CEPDEC/SP poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios em cobertura vegetal.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente pelo site www.defesacivil.sp.gov.br.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
31