Oi, o que você está procurando?

brasileirão 2019

Corinthians vence e amplia tabu do São Paulo no Itaquerão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no Itaquerão, neste domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians ampliou para 12 jogos o tabu do rival, que nunca venceu no estádio corintiano. Agora, o retrospecto é de nove derrotas e três empates.

O resultado ainda deixou a equipe de Itaquera à frente na tabela do campeonato. Após a partida, Corinthians e São Paulo passaram a ocupar, respectivamente, a terceira e quarta colocação. Embora tenham os mesmos 11 pontos, os corintianos têm vantagem por terem marcado um gol a mais.

O time da casa abriu o placar logo no início da primeira etapa. Aos 6 minutos, Pedrinho recebeu passe de Fagner e bateu de fora da área. A bola desviou em Arboleda e enganou o goleiro são-paulino Tiago Volpi, indo direto para as redes.

Ainda no primeiro tempo, os são-paulinos chegaram perto de empatar, mas tiveram gol anulado pela arbitragem. Após Cássio espalmar chute de Reinaldo, aos 23 minutos, Arboleda pegou o rebote e mandou para a rede. O bandeirinha, no entanto, marcou impedimento do zagueiro são-paulino.

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza acionou o VAR duas vezes na segunda etapa, em ambas para definir lances de possível expulsão.

Primeiro, aos 34 minutos, ele conversou com a equipe para definir se Danilo Avelar, do Corinthians, deveria receber cartão vermelho após dividida com Arboleda, mas acabou optando pelo cartão amarelo. Aos 46, reverteu expulsão de Hernanes, que, após sofrer falta, deixou o braço para atingir Sornoza. Os dois jogadores receberam amarelo.

Na quarta-feira (30), o São Paulo joga novamente contra o Bahia, na segunda partida das oitavas da Copa do Brasil. Para avançar, a equipe precisa reverter placar negativo de 1 a 0 para os baianos.

O Corinthians volta a campo na quinta (31) para a partida de volta contra o Deportivo Lara, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Os corintianos venceram o primeiro jogo contra os venezuelanos por 2 a 0.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
30