Oi, o que você está procurando?

flagrante

Integrante do PCC é preso pelo GOE com pistola 9 mm em Araçatuba

Abordagem ocorreu nesta quarta-feira (22) no bairro Água Branca, periferia da cidade

Policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) prenderam um homem por porte ilegal de arma e munições na tarde desta quarta-feira (22), em Araçatuba.

O acusado se declarou integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e chegou a fazer ameaças contra os investigadores.

Iago Silva de Oliveira foi abordado no bairro Água Branca, periferia da cidade. Durante patrulhamento pela Rua Áurea de Oliveira dos Santos, equipe do GOE identificou o suspeito em um Gol prata.

Ao notar a viatura, o acusado tentou fugir acelerando o carro. Durante o acompanhamento pelo bairro, os policiais civis viram o acusado jogar um embrulho na rua.

A sacola continha uma pistola calibre 9 milímetros municiada com nove projéteis intactos.

O carro do acusado foi abordado na Rua Mudalali Fayath Mansour. Com o apoio de outra equipe do GOE, a casa do suspeito, na rua Aviação, bairro de mesmo nome, foi revistada.

No local, os investigadores apreenderam uma porção de maconha e anotações com nomes e número de telefones de pessoas conhecidas nos meios policiais por envolvimento em crimes, entre eles, tráfico de drogas.

AMEAÇA

Durante o registro do auto de prisão em flagrante no plantão policial de Araçatuba, os policiais civis observaram que foram ameaçados pelo acusado durante a abordagem.

Conforme os investigadores, o indiciado proferiu a seguinte frase em tom de ameaça: “Sou do Primeiro Comando da Capital, sujeito homem, e esta prisão não vai ficar assim”.

De acordo com investigação da Polícia Civil, o acusado integra a facção criminosa PCC desde 2016, após ser batizado no presídio de Riolândia (SP).

Conforme a polícia, o indiciado é alvo de investigação que apura esquema de tráfico de drogas em bairros da zona leste de Araçatuba, entre eles o Água Branca.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
41