CONECTE CONOSCO

Programe-se

Araçatuba recebe o Circuito Interior de Jiu-Jitsu no próximo domingo (19)

Publicado em



Araçatuba recebe, no próximo domingo (19), o Circuito Interior de Jiu-Jitsu, uma das mais populares competições do Estado de São Paulo.

O evento, que será realizado no Ginásio de Esportes Plácido Rocha, deverá receber algo em torno de 500 atletas de várias cidades de São Paulo.

A cidade deverá participar com cerca de 50 competidores entre crianças e adultos. O prazo final de inscrição é nesta sexta-feira (17). CLIQUE AQUI para mais informações.

Pedro Loverdi, de 16 anos, é faixa azul

De acordo com especialistas no esporte, a academia Gabas Jiu-Jitsu será uma das representantes de Araçatuba, com boas chances de medalhas em várias categorias.

Uma das promessas é Pedro Loverdi, de 16 anos, que é faixa azul “Estamos treinando forte para a competição e a intenção é buscar uma colocação especial no pódio”, disse o atleta que faz parte do Centro de Treinamento Gabas.

PROJETO JIU-JITSU

O Circuito Interior de Jiu-Jitsu existe há cerca de nove anos e é realizado mensalmente em todo o interior paulista.

O projeto tem a finalidade de divulgar o jiu-jitsu por meio de competições abertas ao publico, sempre em parcerias com secretarias, diretorias e departamentos de esporte de cidades do Estado de SP.

Serviço

Circuito Interior de Jiu Jitsu
Dia 19/05/19;
Local: Araçatuba (SP) – Ginásio Placido Rocha – Rua Francisco Braga, 281, Vila Estádio;
Entrada franca


Deixe sua opinião

Fonte:
Anunciante

CAMPANHA

Tiro de Guerra de Guararapes faz campanha para arrecadar agasalhos

Atiradores vão percorrer os bairros arrecadando roupas, cobertores, e calçados.

Publicado em

Foto: Reprodução / Prefeitura Municipal de Guararapes / Imagem Ilustrativa

Os atiradores do Tiro de Guerra de Guararapes (SP) estão realizando uma campanha para arrecadar agasalhos na cidade. A ação começou nesta quarta-feira (22) e vai até sexta-feira (24).

Ao todo, 28 atiradores estão percorrendo a cidade, das 9h até 12h, voltam às 14h e vão até as 16h arrecadando roupas, cobertores, e calçados.

A entrega de todos os itens de inverno arrecadados serão entregues no Departamento de Assistência Social. Eles vão realizar um bazar dentro do departamento, e os cadastrados em programas sociais poderão retirar os itens. O que sobrar, a assistência distribuirá nos bairros mais carentes da cidade.


Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

Saúde

133 mil professores ainda precisam se vacinar contra a gripe em SP

Publicado em

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, mais de 133 mil professores das redes pública e privada de ensino ainda precisam comparecer aos postos de saúde para se vacinar contra gripe, de maneira que o território paulista atinja a cobertura vacinal de 90% entre os grupos do público-alvo.

De acordo com recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina de 2019 irá prevenir a população-alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

Na reta final da campanha, a pasta convoca aqueles que ainda não estão imunizados para que tomem as doses até o dia 31 de maio, data prevista para encerramento. Os dados informados pelos municípios paulistas mostram que o Estado já vacinou mais de 7,6 milhões de pessoas contra a gripe, total que inclui 236,7 mil professores. O dado representa cobertura vacinal de 57%.

Meta

O público-alvo totaliza 13,2 milhões de paulistas e a meta é vacinar no mínimo 12,1 milhões. Considerando todos os grupos, para atingir a meta de imunizar 90% do público-alvo é necessário que pelo menos 4,4 milhões de pessoas procurem a vacina contra o vírus Influenza até o fim da próxima semana.

Vale lembrar que a campanha teve início em 10 de abril, e desde então também foram imunizadas 1,6 milhão de crianças (54%), 241,7 mil gestantes (53%), 61,5 mil puérperas (83%), 4,5 mil indígenas (85%), 671 mil profissionais de saúde (49%), 3,2 milhões de idosos (67%), 1,3 milhão de pessoas com comorbidades (46%), entre outros.

“É de grande importância que todos os grupos prioritários compareçam aos postos de saúde para imunização. Pedimos aos professores das redes pública e privada de ensino que deem o exemplo e tomem a vacina, o que ajuda a proteger a saúde deles próprios, dos estudantes e de todos os colaboradores da área de ensino”, enfatiza o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

“A vacina não provoca gripe em quem tomar a dose, pois é composta apenas de fragmentos do vírus que causam a devida proteção, mas são incapazes de causar a doença”, acrescenta.

Doses

A vacina contra gripe é produzida pelo Instituto Butantan, unidade vinculada à Secretaria da Saúde, que, neste ano, disponibilizou 64 milhões de doses ao Ministério da Saúde para a realização da campanha em todo o Brasil.

Acompanhe os números sobre vacinas aplicadas por região:


Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

Política Regional

Célio põe culpa em Dilador por suspensão de AME

Publicado em

Célio de Oliveira (sem partido), prefeito de Penápolis (Foto: Divulgação)

O que até então parecia uma “guerra fria” entre os prefeitos de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), e de Penápolis, Célio de Oliveira (sem partido), na disputa por um novo AME (Ambulatório Médico de Especialidades), sem nenhuma troca de farpas por ambas as partes, “esquentou” com a publicação de um artigo de autoria do chefe do Executivo penapolense em um jornal daquela cidade.

No texto, publicado na quarta-feira (22), Célio disse que Dilador quis “causar” ao tomar o microfone do cerimonial e pedir publicamente ao vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) um AME Cirúrgico para Araçatuba, durante inauguração de melhorias na rodovia Roberto Rolemberg/Doutor Otaviano Cardoso Filho (SP-461), na semana passada.

Na ocasião, Dilador entregou a solicitação a Garcia, assinada por outros prefeitos da região, e disse que, como chefe do Executivo da cidade sede administrativa, não poderia olhar só para o seu “umbigo”, sendo que a vinda de uma nova unidade beneficiaria os demais municípios.

Além de oferecer o prédio do Hospital da Mulher, o tucano falou que disponibiliza também uma área ao lado do AME de análises clínicas.

Célio estava no mesmo palanque e afirmou em seu artigo que o pedido de Dilador provocou constrangimento no anfitrião, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), e nele, por conta de um AME ter sido instalado em Penápolis “em um dia e retirado no outro, a pedido do prefeito de Araçatuba”, que “se auto-promove como líder regional”.

Por: Ronaldo Ruiz/ Folha da Região


Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

Castilho (SP)

Cinco adolescentes são detidos suspeitos de atear fogo em sala de escola

De acordo com a Polícia Militar, menores de idade, que também picharam paredes do local, foram identificados pelas câmeras de segurança. Eles foram ouvidos e liberados em seguida.

Publicado em

Suspeitos invadiram escola e picharam as paredes em Castilho — Foto: Paparazzi News/Divulgação

Cinco adolescentes foram detidos suspeitos de invadir a Escola Estadual Dário Giometti, em Castilho (SP), na madrugada desta quinta-feira (23). Os vândalos picharam as paredes e atearam fogo em uma sala de artigos esportivos.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento de rotina pela região central do município, quando avistou fumaça saindo do local.

Ao analisar as imagens do circuito de segurança da escola, a Polícia Militar identificou os suspeitos, que já tinham se envolvido em uma ocorrência parecida.

Ainda segundo a corporação, os policiais foram aos endereços dos menores. Eles foram flagrados com as mesmas roupas e com a mão suja de tinta.

Todos foram levados para a delegacia de Castilho, onde foram ouvidos e liberados em seguida. Eles responderão por dano qualificado ao patrimônio público. Apesar dos estragos, as aulas não precisaram ser suspensas.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Andradina lamentou o ocorrido e disse que as providências para o reparo dos itens danificados já estão sendo tomadas. A escola fez um boletim de ocorrência nas polícias Militar e Civil. A direção da escola colabora com as investigações. As aulas na unidade ocorrem normalmente.

Sala foi incendiada por menores em Castilho — Foto: Paparazzi News/Divulgação

Bebedouro foi vandalizado por menores em escola de Castilho — Foto: Paparazzi News/Divulgação


Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

©2018 Regional Press- Direitos Reservados | Vamos fazer um site? Logo RC Criativa