CONECTE CONOSCO

Melbourne

Tiroteio em casa noturna na Austrália deixa um morto e três feridos

Segundo a polícia, um carro passou atirando do lado de fora de uma casa noturna em Melbourne neste domingo. Não há indícios de que o ataque tenha motivação terrorista.

Publicado em

Especialistas forenses examinam objetos do lado de fora de casa noturna após tiroteio em Melbourne, na Austrália, neste domingo. — Foto: Ellen Smith / ASSOCIATED PRESS


Um carro passou atirando do lado de fora de uma casa noturna na cidade australiana de Melbourne causando “ferimentos terríveis” que mataram um segurança e feriram três homens, informou a polícia neste domingo (14), mas não há indícios de que o ataque tenha motivação terrorista.

A Austrália é um dos países com as leis mais restritas de acesso a armas, adotadas após seu pior assassinato coletivo, quando um atirador matou 35 pessoas na ilha de Port Arthur, no estado da Tasmânia, em 1996.

O atentado deste domingo ocorreu por volta das 3h20 da manhã no distrito de entretenimento do subúrbio de Prahran, no sudeste de Melbourne.

Três seguranças e um homem que estava na fila para entrar na casa foram levados ao hospital com ferimentos causados por tiros, disse a polícia em uma entrevista coletiva em Melbourne.

“Parece que os tiros foram disparados de um carro nesta área para o público que estava ao lado de fora da casa”, disse o investigador de homicídios Andrew Stamper.


Deixe sua opinião

Fonte: G1
Anunciante

revista

Bolsonaro é escolhido como um dos 100 mais influentes do mundo pela Time

Publicado em

© Adriano Machado/Reuters

A revista norte-americana Time incluiu o presidente Jair Bolsonaro entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2019. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (17).

No texto sobre a escolha, Bolsonaro é apresentado como “um personagem complexo”. “Ele representa uma forte quebra de uma década de corrupção de alto nível, e a melhor chance do Brasil em uma geração para realizar reformas econômicas que podem domar o aumento do déficit [fiscal]”, aponta a revista.

“O ex-militar também é garoto propaganda da masculinidade tóxica e [representa] uma intenção homofóbica e ultraconservadora de travar uma guerra cultural e, talvez, reverter o avanço do Brasil no combate às mudanças climáticas”, pondera o texto da revista.

Entre os líderes, a lista da Time inclui ao todo 26 nomes, como o do opositor venezuelano Juan Guaidó, a congressista americana Alexandria Ocasio-Cortez, nome em ascensão no Partido Democrata, e a premiê da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, que ganhou reconhecimento internacional pela forma como lidou com o massacre em mesquitas de seu país.

O presidente dos EUA, Donald Trump, o papa Francisco, o premiê israelense, Binyamin Netanyahu, e o ministro italiano, Matteo Salvini, também foram incluídos na relação de 2019.

A então presidente brasileira Dilma Rousseff foi incluída nas listas da Time de 2011 e 2012, seus primeiros anos de mandato. O ex-presidente Lula esteve entre os eleitos pela revista em 2004 e em 2010.

O ex-presidente Michel Temer foi citado em uma lista feita pela Time em 2017, como um dos cinco líderes mais impopulares do mundo, ao lado de nomes como o do ditador venezuelano Nicolás Maduro. Na música, a lista de 2019 cita as cantoras Taylor Swift, Lady Gaga e Ariana Grande, além do grupo sul-coreano de k-pop BTS.

Do cinema, entraram os atores Mahersala Ali (do filme “Green Book”), Yalitza Aparício (de “Roma”), Dwayne Johnson (conhecido como The Rock) e a veterana Glenn Close, entre outros.

No esporte, houve destaque para o atacante egípcio Mohamed Salah (do Liverpool), para o jogador de basquete LeBron James (Los Angeles Lakers) e para o golfista Tiger Woods.


Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

Sobrevivente

Cão é resgatado no mar a 220 km da costa da Tailândia

Publicado em

Um cão foi resgatado nadando a mais de 220 quilômetros da costa da Tailândia. O resgate foi feito por uma equipe de uma plataforma de petróleo no Golfo da Tailândia na última sexta-feira (12).

Um dos trabalhadores, Vitisak Payalaw, disse que o cachorrinho foi visto nadando em direção à plataforma, que é da Chevron.

A tripulação conseguiu resgatá-lo amarrando uma corda no seu pescoço e puxando-o para cima.

Os trabalhadores acreditam que o cão deve ter caído de um barco pesqueiro. Ele ganhou o nome de Sobrevivente.

O cão desembarcou na segunda-feira no porto de Songkhla e passou por uma avaliação veterinária, que mostrou que ele está bem. Ele foi encaminhado a uma entidade de proteção de animais e deve ser adotado, segundo informa o G1.


Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

tragédia

Torre da catedral de Notre-Dame desmorona em grande incêndio

Publicado em

A torre da catedral de Notre-Dame, atingida por um vasto fogo, “acabou de desmoronar”, anunciou nesta segunda-feira Emmanuel Grégoire, vice-prefeito de Paris.

“A partir de agora, uma missão especial foi iniciada para tentar salvar todas as obras de arte que for possível”.

“A prioridade foi dada para garantir a área ao redor para proteger os turistas locais do risco de colapso”, acrescentou em entrevista a um canal de notícias, o BFMTV.

“Não restará nada da estrutura (do teto), que data do século XIX de um lado e do XIII do outro”, lamentou pouco antes André Finot, porta-voz da catedral.

O presidente Emmanuel Macron, que cancelou um importante discurso marcado para a noite desta segunda-feira em resposta aos “coletes amarelos”, irá para o pátio da Notre-Dame de Paris, anunciou a presidência francesa.

O Chefe de Estado havia acabado de gravar seu discurso televisionado, adiado para o momento sem nova data anunciada.

O primeiro-ministro Edouard Philippe também visitará o lugar, informou seu gabinete.


Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

FOGO

Catedral de Notre Dame, em Paris, é atingida por incêndio

Publicado em

Foto: Reprodução/Twiter

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta segunda (15) a catedral de Notre Dame, em Paris, na França. A área próxima ao local já foi interditada pelos bombeiros.

De acordo com uma testemunha ouvida pela agencia de notícias Reuters, fumaça podia ser vista saindo do topo do edifício.

A causa do incêndio ainda não está clara. Segunda a rede de televisão local France 2, a polícia trata o ocorrido como acidente.

A prefeita da cidade, Anne Hidalgo, se manifestou em sua conta pessoal no Twitter. “Um terrível incêndio está acontecendo na catedral de Notre Dame”, disse a política.

A catedral era um dos principais pontos políticos da cidade francesa, atraindo milhões todos os anos. O edifício estava passando por renovações, com andaimes e algumas estátuas sendo removidas nas últimas semanas para restauração.


Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

©2018 Regional Press- Direitos Reservados | Vamos fazer um site? Logo RC Criativa