CONECTE CONOSCO

compacto

Novo Chevrolet Onix chega às lojas antes do fim do ano com motor turbo

Publicado em

NOVO SEDÃ EM DESENVOLVIMENTO NO CAMPO DE PROVAS DA GM NO BRASIL (FOTO: DIVULGAÇÃO)


O primeiro modelo da nova família Onix será um sedã compacto. A confirmação foi feita nesta quarta-feira (11) pela Chevrolet, em uma apresentação no seu campo de provas, em Indaiatuba (interior de São Paulo).

Um dos 150 protótipos que circulam 24 horas por dia pela pista de provas foi exibido a jornalistas. O modelo tem motor 1.0 turbo flex de três cilindros, outro novidade da marca.

Seu lançamento está previsto para o último trimestre de 2019, mas ainda não se sabe como o carro será chamado. Esperava-se que o nome Prisma fosse mantido, mas Onix Sedan surge como escolha provável. A versão hatch virá em seguida.

A explicação está na estratégia global da marca: a plataforma GEM (sigla em inglês para mercados emergentes globais) dará origem a uma nova família de produtos cujos principais modelos serão batizados como Onix.

O carro exibido no campo de provas da montadora ainda estava com o motor quente. Fabíola Rogano, vice-presidente de engenharia da General Motors International, diz que o protótipo permaneceu na pista até pouco antes de ser preparado para o evento.

A executiva afirma que os veículos já passaram por 800 mil quilômetros de testes de durabilidade. As avaliações continuarão até que as primeiras unidades definitivas sejam montadas em Gravataí (RS).

A carroceria está coberta por adesivos e há calosidades que disfarçam as formas definitivas do carro. Mas é possível ver o quanto o sedã cresceu em relação ao Prisma atual, se aproximando das dimensões do Volkswagen Virtus.
Para ter uma boa ideia de como será o modelo definitivo, basta ver a foto do Onix sedã apresentado na China. Haverá diferenças em alguns detalhes da cabine e também nas partes frontal e traseira, mas a carroceria será basicamente a mesma.

Até 2023, 20% de todos os carros da General Motors (empresa que é dona da marca Chevrolet) vendidos no mundo serão derivados da nova plataforma GEM. Além das versões hatch e sedã do Onix, a nova geração do utilitário Tracker será montado sobre essa base, em São Caetano do Sul (Grande São Paulo).

Com os novos carros e os benefícios fiscais que fazem parte do programa IncentivAuto, a montadora pretende recuperar os investimentos na produção nacional. A marca afirma ter acumulado prejuízos seguidos no país, embora se mantenha na liderança do mercado.

O hatch Onix é o carro mais vendido no Brasil há 44 meses consecutivos. No site de ofertas da Chevrolet, o modelo está anunciado por R$ 43.990 na versão Joy.

ESTE É O PAINEL DO NOVO “ONIX SEDÔ REVELADO NA CHINA (FOTO: BIT AUTO/REPRODUÇÃO)

Um dos desafios da nova família de produtos é aumentar a rentabilidade sem perder a liderança de mercado. É uma equação difícil: manter-se na ponta no país significa preservar preços competitivos no segmento de veículos compactos.

Hoje, o modelo mais caro da linha Onix é o sedã Prisma 1.4 LTZ com câmbio automático, que está sendo anunciado por R$ 65.390 no site de ofertas da Chevrolet.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Anunciante

TV

Paulo Henrique Amorim é afastado pela Record após quase 15 anos no Domingo Espetacular

Atração será comandada por Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro.

Publicado em

O jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim, 77, não faz mais parte da revista eletrônica Domingo Espetacular (Record). A emissora confirma o afastamento e afirma que os novos comandantes da atração serão Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro, a partir deste domingo (30).

O motivo, de acordo com a assessoria de imprensa do canal, é uma reformulação no jornalismo da casa. Segundo eles, Paulo Henrique continua como um dos contratados e à disposição para futuros projetos.

Porém, segundo o site Notícias da TV, Amorim teria sido desligado por política. Por seu forte posicionamento de esquerda, ele, de acordo com o site, teria tido a cabeça pedida desde 2014 por diversas vezes por membros do poder contrários às suas ideias. Ainda segundo o portal, nos últimos meses, a emissora não teria mais conseguido resistir às pressões, já que Amorim é contrário ao governo do atual presidente.

Questionada se o afastamento seria por cunho político, a assessoria de imprensa da Record voltou a dizer que a única informação que poderia assegurar era a de que está acontecendo uma reformulação, implementada pelo vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano.

Paulo Henrique Amorim ficou no ar pelo dominical por 13 anos. Sua primeira aparição foi em fevereiro de 2006.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

BAHIA

Cantor Ferrugem abandona show após copos serem jogados no palco; vídeo

Caso ocorreu na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. Assessoria do artista confirmou caso nesta segunda-feira (24), através de comunicado.

Publicado em

O cantor Ferrugem abandou o palco do Forró do Bosque, uma festa privada na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo da Bahia, onde se apresentava na noite de domingo (23). Conforme a assessoria do evento, o artista alegou que copos foram jogados no palco por pessoas que estavam na plateia durante o show e que ele quase foi atingido.

Ainda segundo informações da assessoria da festa, o cantor começou a apresentação por volta das 22h, mas abandonou o show cerca de 30 minutos depois e não voltou mais. A produção do evento destacou que o cantor alegou que jogaram copo no palco por duas vezes. Ele pediu desculpas ao publico e, depois, saiu do palco.

Em nota, a assessoria do cantor informou que Ferrugem não voltou para o palco, depois do ocorrido, por sentir falta de segurança no local.

A assessoria informou, ainda, que o evento apresentou vários problemas estruturais e técnicos e que itens mínimos para a realização da apresentação não estavam disponíveis para a equipe do cantor.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

RIO DE JANEIRO

Filho de Huck e Angélica deixa UTI e é levado para o quarto

Benício, de 11 anos, sofreu traumatismo craniano fazendo wakeboard na baía da Ilha Grande, na costa do Rio de Janeiro. Ele passou por cirurgia e evolução é 'satisfatória', segundo médicos.

Publicado em

Luciano Huck e Benício em foto postada pelo apresentador para homenagear os 11 anos do filho — Foto: Reprodução/Redes Sociais Luciano Huck

Benício K. Huck, um dos três filhos dos apresentadores Luciano Huck e Angélica, deixou nesta segunda-feira (24) a UTI e foi levado para o quarto após acidente sofrido no fim de semana em Ilha Grande, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

As informações foram divulgadas em boletim médico assinado pela equipe médica do hospital Copa Star, onde ele está internado, em Copacabana, Zona Sul do Rio.

Benício sofreu um acidente praticando wakeboard – esporte que utiliza uma prancha puxada por uma lancha – na tarde de sábado (22), na Baía da Ilha Grande. Ele sofreu traumatismo craniano e passou por uma neurocirurgia na madrugada de domingo (23).

Segundo a unidade de saúde, Benício mantém quadro clínico e neurológico estável. Uma ressonância magnética de crânio realizada nesta segunda demonstrou uma “evolução satisfatória” do trauma. Após o resultado, ele recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo e foi para um quarto.

Em entrevista ao Fantástico, o apresentador disse que a recuperação de Benício precisa ser feita com calma, por causa da lesão na cabeça.

“Ainda não tem [previsão de alta médica]. Também acho que não tem que ter pressa nisso. Acho que uma cirurgia neurológica na cabeça é uma cirurgia neurológica na cabeça. Você tem que fazer com calma, um passinho de cada vez. Por mais traumático que seja para os pais e para ele estar passando por isso, a gente tem que aprender nessas situações difíceis”, disse Huck.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
89