CONECTE CONOSCO

ALERTA

Mesmo com chuva surge novo foco de incêndio em loja do calçadão na madrugada deste domingo

Publicado em

Foto: Fábio Ishizawa / Regional Press


O Corpo de Bombeiros foi acionado duas vezes na noite deste sábado e uma vez no início da madrugada de domingo para combater princípio de incêndio no que sobrou da loja Cris Park, localizada no calçadão da Marechal Deodoro, no centro de Araçatuba, destruída por um incêndio na tarde de sexta-feira.

Por volta das 19h de sábado o Corpo de Bombeiros foi acionado depois que guardas municipais viram chamas nos fundos do prédio que abrigava a loja de produtos importados. Uma equipe foi até o local e conteve o fogo. No entanto, por volta das 21h40 ao passar em frente à loja, os guardas municipais novamente viram chamas de fogo, com pequenas labaredas, e novamente os bombeiros tiveram de ser acionados.

AGORA: Bombeiros voltam pela terceira vez em loja do calçadão por novos focos de incêndio

Posted by Regional Press on Saturday, April 13, 2019

Por volta de 1h, mesmo debaixo de chuva forte, o fogo ressurgiu. Os guardas que fazem patrulhamento na região central ficaram observando e viram que a chuva não estava contendo o fogo e novamente acionaram os bombeiros, que em meia hora conseguiram fazer um rescaldo.

O incêndio de grandes proporções que resultou na morte de um bombeiro e deixou outro gravemente ferido teve início na tarde desta sexta-feira e, de acordo com informações preliminares, teria iniciado após um curto circuito em um aparelho de ar condicionado da loja.

Quando funcionários perceberam que havia iniciado um incêndio começaram a pedir para que os clientes deixassem o local. Alguns chegaram até a pensar que tratava-se de alguma brincadeira. As chamas iniciaram nos fundos da loja e rapidamente se alastraram.

Para conter o incêndio todas as viaturas auto-bombas do Corpo de Bombeiros foram utilizadas, além de hidrantes do calçadão e caminhões pipa da Raizen e da Consdon Engenharia, que disponibilizaram veículos da frota para dar apoio aos trabalhos. Um dos hidrantes do calçadão apresentou problema. As chamas só foram controladas no final da tarde.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Anunciante

A Cena

Aplicativo reúne informações sobre cultura, turismo e economia criativa de Araçatuba

Publicado em

Carla Silva, Tamires Santiago e Arielle França realizam o brechó original

O aplicativo e o portal “A Cena” têm como objetivo reunir toda a cadeia produtiva da economia criativa do município de Araçatuba.

A ideia é promover talentos, lugares e propriedade intelectual, e alavancar a geração de renda para artistas, profissionais de cultura e todo o segmento comercial que se beneficia da economia criativa, como o turismo e o entretenimento.

Eles integram o projeto “Mangaio na Cena”, inscrito e aprovado dentro do módulo “Economia Criativa”, do ProAC Municípios (programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo). O app está disponível para ANDROID e IOS, com acesso gratuito pelo PLAY STORE e APPLE STORE). Já o portal entrará no ar em setembro.

A princípio, o app ficará ativo por um período mínimo de um ano, mas poderá ser mantido por mais tempo. O site seguirá os mesmos padrões e informações contidas no app, porém de uma forma mais detalhada.

CONTEÚDO

No app e no portal será possível encontrar, por exemplo, referências e contatos de artistas de todos os segmentos (artistas visuais, músicos, bailarinos, atores, escritores e afins) e também de pequenos produtores, além de informações sobre espaços culturais, bares, restaurantes, espaços de beleza e estética, e muito mais. Eventos culturais da cidade também integram o conteúdo.

O aplicativo é dividido em abas com as seguintes categorias:

DIVIRTA-SE: principais bares e casas de eventos de Araçatuba;

COMER BEM: principais locais que servem uma boa comida na cidade;

HOSPEDE-SE: hotéis e hospedagens da cidade;

VESTIR BEM: lojas de roupas e costureiras da cidade.

SAÚDE E ESTÉTICA: salões e profissionais liberais do ramo estético;

FAÇA A FESTA: aluguel de mesas, DJs, iluminação e decoração para festas;

TURISMO E LAZER: atrações naturais, artificiais, calendário fixo de eventos na cidade (de
negócio ou entretenimento);

BANDAS E MÚSICOS: lista com todas as bandas e músicos independentes da cidade;

DANÇA: companhias de dança, dançarinos e bailarinos que se apresentam na cidade;

ARTES VISUAIS: artistas visuais do município;

ARTES CÊNICAS: grupos de teatro e artistas independentes do teatro e performance;

ARTESANATO: associações e artesãos independentes;

RADIO CENA: Podcast para divulgação de entrevistas com os participantes do app A Cena;

CADASTRO MUNICIPAL DE ARTISTAS: cadastro completo de artistas de todas as áreas da
cidade;

PROJETOS CENA: espaço destinado exclusivamente aos projetos realizados pela Cena;

COLABORE COM UM ARTISTA: aba destinada à apresentação pública de projetos que buscam apoio no empresariado local através de doações e patrocínios;

PORTAL DA PREFEITURA: site da prefeitura abrigado responsivamente dentro do app para fins de informações sobre secretarias e ações do poder público;

INFORMAÇÕES ÚTEIS: telefones e endereços de profissionais e entidades que prestam serviços relevantes ao município e principalmente serviços de urgência e emergência;

LOJA DA ECONOMIA CRIATIVA: divulgação de venda de produtos dos artistas cadastrados no app. Quem se encaixar na proposta do projeto e desejar ter seu trabalho exibido, deverá entrar em contato pelos telefones (17) 991786229 (Flávia) ou (27) 99797-4650 Thiago.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

tragédia

Dois morrem degolados após moto furar bloqueio em SP

Publicado em

Um motoqueiro e uma pessoa que estava na garupa morreram degolados por um fio de nylon ao furarem um bloqueio na ponte da Vila Maria (bairro do Belém, em São Paulo) na madrugada deste sábado. O caso está sendo investigado pelo 81º Distrito Policial.

A Companhia de Engenharia de Tráfego, Cet, interditou o sentido bairro da construção para realização de operações emergenciais às 22h horas de sexta-feira. O bloqueio dura até às 5h da manhã de segunda.

O fechamento é necessário para as obras de reconstrução de duas das quatro vigas de sustentação da ponte. Elas foram danificadas devido às constantes colisões com caminhões, que não respeitam o limite de altura permitido.

O piloto da moto não respeitou a sinalização existente. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local, mas encontrou o motorista e seu acompanhante mortos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

conquista

Dilador anuncia que está confirmada instalação do AME Cirúrgico em Araçatuba

Publicado em

A assessoria do prefeito Dilador Borges enviou comunicado na noite desta sexta-feira informando que ele recebeu uma ligação telefônica da diretora do DRS-II (Departamento Regional de Saúde), Claudinéia Cecília da Silva, informando que o governador João Dória autorizou a instalação do AME Cirúrgico em Araçatuba.

A instalação do AME Cirúrgico era alvo de disputa, há mais de dois anos, entre as prefeituras de Araçatuba e Penápolis. No final da gestão do governador Márcio França, que assumiu no lugar de Geraldo Alckmin e foi candidato a reeleição ao governo do Estado, foi confirmada a instalação do AME Cirúrgico em Penápolis, que já tinha adequado o prédio e inclusive licitado o gerenciamento.

Em março deste ano o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Antônio Vinholi, já havia confirmado à reportagem do Regional Press que o AME Cirúrgico não seria mais instalado em Penápolis, que lá poderia até receber um AME Clínico.

Nas redes sociais, Dilador postou um vídeo falando sobre o assunto e disse que o novo AME será construído pelo governo do Estado na área ao lado do AME Mais, na rua José Bonifácio, na Vila Mendonça.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
84