Oi, o que você está procurando?

RIO DE JANEIRO

Menino arrecada R$ 5 mil vendendo balas e realiza sonho: competir nos EUA

Um menino de 8 anos vendeu balas nos sinais de trânsito para arrecadar dinheiro e conseguir realizar o sonho de participar de uma competição no Estados Unidos. Mais que isso: ele foi lá e venceu!

Enzo Simões participou de três competições na Califórnia em fevereiro e conquistou o primeiro lugar em duas categorias.

Ele é de Niterói, no Rio de Janeiro e fez o trabalho de vender as balas com a família durante três meses. No total, eles conseguiram arrecadar R$ 5 mil, somados à ajuda de mais gente que decidiu apoiar.

“Nunca tinha andado de avião. Gostei muito da adrenalina, do avião enorme”, disse o pequeno atleta. O apoio da família foi fundamental. “Quando ele falou: “o que você acha de vender bala no sinal?’. Fechou, vamos! contou Adriana Simões, mãe de Enzo ao G1

“Tudo que é pra realizar sonho deles a gente faz qualquer coisa que esteja ao nosso alcance”, disse. “Muitas pessoas davam força, muitas pessoas perguntavam se a gente estava ali de brincadeira. A gente não ligou pra isso, continuou. Os mais humildes ajudaram, dando força pra gente”, relembrou Enzo.

O sonho

Mesmo tão novo, Enzo já tem certeza de onde quer chegar quando crescer: “Meu sonho é lutar no UFC”, diz Enzo. Depois que voltou ao Brasil, o foco de Enzo continuou. No quintal de casa e debaixo de sol forte, eles estendem um tatame e treinam com as crianças do bairro onde moram com a ajuda de um professor.

“Agora meu sonho de lutar nos Estados Unidos foi realizado, estamos tentando ir para o campeonato kids europeu. O meu sonho é esse”, afirmou.

Com informações do G1

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!