Fique ligado!

Jornalista Antônio Crispim será homenageado com título de Cidadão Araçatubense

Publicado

em



O jornalista Antônio Crispim, 59 anos, editor chefe do jornal O Liberal Regional (Araçatuba), do grupo Sistema Regional de Comunicação, será homenageado nesta quarta-feira, às 19h30, sessão solene na Câmara dos Vereadores de Araçatuba, com a entrega do título de Cidadão Araçatubense. O autor da homenagem é o vereador Dr. Jaime José da Silva.

Crispim, como é conhecido, é um dos mais experientes jornalistas em atividade no interior paulista. Em quatro décadas de atividades, trabalhou em empresas de expressão internacional, como jornal Folha de São Paulo e revista Isto é. Também atuou nos mais importantes veículos de comunicação da região, como Rádio Andradina, Rádio Difusora Cacique (Nova Andradina), Jornal da Região (Andradina), Folha de Santa Fé, Folha de Ilha Solteira, Folha de Pereira Barreto, Jornal A Verdade (pereira Barreto e atualmente atua no jornal O Liberal Regional, com sede em Araçatuba e que abrange as regiões de Lins, Andradina e Pereira Barreto.

O jornalista também atuou em outros três estados em setores de comunicação como Camargo Correa, em Tucuruí (PA) e Rádio Clube de Santarém (PA). É casado com Rosimeire Aparecida Rufino e pai de três filhos, Maira Cristina de Souza Crispim, Higor Vinícius dos Santos Crispim e Antônio Crispim Júnior.

Ele tem um bom relacionamento com todos os colegas de profissão e conhecido por ter na memória, fatos, datas e nomes, com precisão, dos principais acontecimentos da região e do país. Em quase 40 anos de profissão já inspirou muitos aspirantes a jornalistas, entre eles Jean Oliveira, hoje assessor de imprensa da Prefeitura de Araçatuba. Também foi uma segunda fonte de ensinamento de vários estudantes de jornalismo que já passaram pelo jornal O Liberal como estagiários. Apesar de estar prestes a se aposentar, não pretende deixar o jornalismo tão cedo.

O autor da honraria, vereador Dr. Jaime José da Silva, explica que Crispim atua há 16 anos em Araçatuba e somado a todo o período como profissional apaixonado pelo jornalismo, tem relevantes serviços prestados à sociedade de forma plural e imparcial em relação a produção de conteúdo, contextualização e construção da cidadania, sempre atuando com muita ética que marca o seu profissionalismo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998