Um homem de 49 anos foi detido por guardas municipais após causar tumulto e pânico no interior da UBS (Unidade Básica de saúde) Ghazi Osman Barakat Rhazi, na avenida João Arruda Brasil, bairro Dona Amélia, em Araçatuba.
Armado com uma faca e aparentando nervosismo, ele ameaçou profissionais do setor de odontologia e começou a dar diversas facadas em uma porta.
O homem chegou na UBS no início da tarde reclamando de dor de dente. Após questionar demora no atendimento, ele sacou uma faca, ameaçou profissionais que atuam na unidade e passou dar diversos golpes com a faca em uma porta de madeira.
Pacientes e profissionais que estavam no local entraram em pânico com a ação descontrolada do homem. Guardas municipais foram acionados e o acusado fugiu da UBS. Os GCMs Souza, Martines, Silvestre e Zanuto conseguiram localizar o suspeito no início da avenida Dois de Dezembro. Ele já havia dispensado a faca.
Vários golpes que ele acertou atravessaram a porta da sala de vacinação da UBS. O acusado, que aparentava estar transtornado, foi detido e levado ao Plantão Policial, onde está sendo registrada a ocorrência.