CONECTE CONOSCO

Saúde

Gastrite pode ser vencida com alimentação balanceada

Inflamação ou infecção do revestimento do estômago é responsável por provocar queimação e outros problemas; veja como se prevenir

Publicado em



Comidas apimentadas, alimentos que contém cafeína, chocolates, refrigerantes e bebidas alcoólicas são alguns dos itens que dão medo às pessoas que têm gastrite.

A doença é a inflamação ou infecção do revestimento do estômago. Ela pode durar por pouco tempo, se for aguda, ou pode durar meses e até mesmo anos se for crônica.

A seleção de alimentos que devem ser evitados é grande. Mas isso não quer dizer que quem tem a doença come mal.Os alimentos gordurosos também são vilões. Como a digestão destes alimentos é mais demorada, prejudica mais ainda o órgão inflamado.

A nutricionista Karin Klack explica que os alimentos gordurosos não são apenas frituras. “Há muita gordura presente em bolachas recheadas ou amanteigadas, cortes de carnes com muita gordura, assim como os embutidos e até mesmo as aves. Não é porque o frango é uma carne branca que está ausente de gordura. Partes como a coxa e a asinha são exemplos a serem evitados”, afirma.

O estudante Hudson Marques, ao descobrir a gastrite, mudou a alimentação e hoje em dia vive uma vida tranquila. “Me alimentava muito mal por conta dos horários na faculdade. Só comia besteiras e muitas vezes nem isso. Depois que comecei a me sentir mal, estabeleci alguns horários e costumo levar minha comida. Hoje me sinto muito melhor”, conta.

Receitas antigas podem não ajudar

Quem nunca ouviu a avó ou até mesmo a mãe dizer que tomar um copo de leite frio para melhorar a queimação? Porém, não é bom tomar sozinho e muito menos gelado. O leite pode melhorar a sensação, mas o quadro pode piorar a partir do momento que ele começa a fermentar dentro do estômago.

Diz Karin: “Outro ponto é que as pessoas com problemas gástricos devem consumir os alimentos sempre em temperatura morna, nunca muito quente, nem muito gelado. O melhor jeito de tratar e prevenir a gastrite ainda é manter um peso adequado e uma vida saudável”.

Confira dicas cientificamente comprovadas:

– Mantenha uma alimentação balanceada, com o máximo de alimentos em sua forma natural;

– Coma devagar, mastigando bem;

– Não fique muito tempo em jejum. O recomendando é fazer de cinco a seis refeições ao dia, sempre em porções reduzidas e em um intervalo de três horas;

– Evite tomar líquido junto com as refeições;

– Pratique atividades físicas, sempre com acompanhamento médico.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte: portal SP
Anunciante

BAHIA

Cantor Ferrugem abandona show após copos serem jogados no palco; vídeo

Caso ocorreu na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. Assessoria do artista confirmou caso nesta segunda-feira (24), através de comunicado.

Publicado em

O cantor Ferrugem abandou o palco do Forró do Bosque, uma festa privada na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo da Bahia, onde se apresentava na noite de domingo (23). Conforme a assessoria do evento, o artista alegou que copos foram jogados no palco por pessoas que estavam na plateia durante o show e que ele quase foi atingido.

Ainda segundo informações da assessoria da festa, o cantor começou a apresentação por volta das 22h, mas abandonou o show cerca de 30 minutos depois e não voltou mais. A produção do evento destacou que o cantor alegou que jogaram copo no palco por duas vezes. Ele pediu desculpas ao publico e, depois, saiu do palco.

Em nota, a assessoria do cantor informou que Ferrugem não voltou para o palco, depois do ocorrido, por sentir falta de segurança no local.

A assessoria informou, ainda, que o evento apresentou vários problemas estruturais e técnicos e que itens mínimos para a realização da apresentação não estavam disponíveis para a equipe do cantor.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

RIO DE JANEIRO

Filho de Huck e Angélica deixa UTI e é levado para o quarto

Benício, de 11 anos, sofreu traumatismo craniano fazendo wakeboard na baía da Ilha Grande, na costa do Rio de Janeiro. Ele passou por cirurgia e evolução é 'satisfatória', segundo médicos.

Publicado em

Luciano Huck e Benício em foto postada pelo apresentador para homenagear os 11 anos do filho — Foto: Reprodução/Redes Sociais Luciano Huck

Benício K. Huck, um dos três filhos dos apresentadores Luciano Huck e Angélica, deixou nesta segunda-feira (24) a UTI e foi levado para o quarto após acidente sofrido no fim de semana em Ilha Grande, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

As informações foram divulgadas em boletim médico assinado pela equipe médica do hospital Copa Star, onde ele está internado, em Copacabana, Zona Sul do Rio.

Benício sofreu um acidente praticando wakeboard – esporte que utiliza uma prancha puxada por uma lancha – na tarde de sábado (22), na Baía da Ilha Grande. Ele sofreu traumatismo craniano e passou por uma neurocirurgia na madrugada de domingo (23).

Segundo a unidade de saúde, Benício mantém quadro clínico e neurológico estável. Uma ressonância magnética de crânio realizada nesta segunda demonstrou uma “evolução satisfatória” do trauma. Após o resultado, ele recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo e foi para um quarto.

Em entrevista ao Fantástico, o apresentador disse que a recuperação de Benício precisa ser feita com calma, por causa da lesão na cabeça.

“Ainda não tem [previsão de alta médica]. Também acho que não tem que ter pressa nisso. Acho que uma cirurgia neurológica na cabeça é uma cirurgia neurológica na cabeça. Você tem que fazer com calma, um passinho de cada vez. Por mais traumático que seja para os pais e para ele estar passando por isso, a gente tem que aprender nessas situações difíceis”, disse Huck.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

BONS EXEMPLOS

“Jesus cura a homofobia”: lição de amor de cristãos na Parada LGBT

Publicado em

#JesusCuraaHomofobia”: a frase foi exibida por um grupo de cristãos em cartazes durante a Parada LGBT de São Paulo neste domingo, 23, e emocionou quem passava.

“Desculpe-nos pela forma como a ‘igreja’ trata vocês”, continuava a mensagem que espalhou amor durante o desfile.

Clauber Ramos foi junto com amigos cristãos para a Avenida Paulista, carregando o cartaz e contou no Facebook a repercussão que causou o ato simples de respeito ao próximo. (outras fotos abaixo)

“Resolvi escrever este texto sabendo que serei incompreendido e criticado. Mas sinceramente, não estou nem aí! Sou casado, pai de duas filhas e completando 46 anos em alguns dias, não tenho mais nada a provar para ninguém”, escreveu.

No texto, Clauber conta que foi à Parada junto com cristãos de várias igrejas justamente para exibir mensagens sobre o amor de Cristo a todos os seres “e ao mesmo tempo mostrar a nossa discordância com os pastores midiáticos tem falado sobre o tema”, continuou.

Com a placa nas mão e sorriso no rosto, Clauber recebeu o carinho dos LGBTs que passavam:

“Vários sorrisos em retribuição de muita, mais muita gente, sinais de positivo, muitos abraços dados e recebidos e tantos outros chegavam a chorar quando abraçados e ouvir um simples “Jesus ama você”’, contou.

“Mas quem mais se emocionava era eu, pensando o quanto Deus amava todas aquelas pessoas e que entre nós cristãos e elas não há diferença alguma, somos todos iguais perante Deus e que a única regra é o amor”.

Emoção

Já no final do evento, Clauber viu uma Drag Queen olhando para ele quase chorando, visivelmente emocionada.

“Fiz um sinal para ela se aproximar e ela abraçou a minha esposa e depois me abraçou com força, agradecendo por estarmos ali e falando o quanto ela sabia que era amada por Deus”.

“Nunca fiz tão pouco e recebi tanta gratidão”. “Resumo: Somente 15 pessoas conseguiram de forma tão simples atingir muitas, mas muitas pessoas. Um dos trios elétricos chegou a parar e nos agradecer e gritar nosso lema bem alto”.

Clauber conta que os cartazes chamaram também a atenção da imprensa. “As entrevistas se sucederam o dia inteiro, perdi a conta, um site chegou a nos colocar como um dos destaques da parada. Várias outras mídias falaram da nossa participação de forma elogiosa”, comemorou.

Depois de aplausos, carinho e elogios pela iniciativa, veio a reflexão de Clauber. “Creio que reconheceram naquele pequeno grupo um amor infelizmente negado pela maior parte da igreja. Fiquei sonhando como seria se a Igreja expressasse o amor de Jesus de forma simples e sem preconceitos”.

“Foi um trabalho de formiguinha, mas que me fez acreditar que podemos sim reverter a situação atual e que o evangelho de Jesus que é simplesmente AMAR AO PRÓXIMO ainda tem espaço nesta geração. É só começar!”, convidou Clauber.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
89