CONECTE CONOSCO

Estabelecimentos vizinhos à Cris Park estão temporariamente interditados

Publicado em

Foto: Fábio Ishizawa / Regional Press


Um restaurante e uma loja de calçados que funcionam em prédios vizinhos à loja de produtos importados Cris Park, incendiada na última sexta-feira no centro de Araçatuba, estão temporariamente interditados até emissão de laudo para constatar se houve danos na estrutura dos dois imóveis. Técnicos da prefeitura e Defesa Civil estavam trabalhando no local na manhã desta segunda-feira.

A reportagem do Regional Press apurou junto a um engenheiro que integrava a equipe, que visualmente o prédio que abriga o restaurante, está com a estrutura do andar superior, onde funciona uma clínica de odontologia, comprometida. Segundo o profissional, o local tem parede simples e a princípio está com a estrutura comprometida.

No entanto, a confirmação depende ainda de laudo detalhado. Esse mesmo profissional ainda disse que a parte do andar térreo tem parede dupla, o que ajudou a proteger a estrutura do prédio vizinho, que também passará por avaliação. Segundo ele, o trabalho será demorado porque para fazer avaliação do prédio incendiado, é preciso retirar todo o material que sobrou, inclusive estruturas metálicas que seguravam o forro estão penduradas, podendo colocar em risco integrantes da equipe.

O secretário municipal de Planejamento da prefeitura, Tadeu Consoni, esteve no local acompanhando os trabalhos e disse que será necessário remover todo o revestimento para realização do trabalho de avaliação da estrutura. Ele disse que a parte de estrutura metálica é a mais comprometido e sofre mais com a ação do calor. Além disso será avaliado também como ficou a estrutura da alvenaria.

O trânsito de pedestres no calçadão está parcialmente liberado e aos poucos as lojas começam a retomar a rotina de trabalho. No final de semana o Corpo de Bombeiros foi acionado três vezes para comparecer ao local devido ao ressurgimento de focos de incêndio com pequenas labaredas. Foram dois chamados no sábado a noite e um na madrugada de domingo, mesmo sob chuva. Nas três vezes quem viu o fogo foram guardas municipais que realizam patrulhamento na região central.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Anunciante

modernização

Samar inicia terceira etapa da obra de setorização da distribuição de água na cidade

Publicado em

Obra está sendo realizada na Avenida José Ferreira Batista; previsão é de que seja concluída até o final de julho - Foto: Divulgação

A Samar iniciou nesta segunda-feira (24) a terceira etapa da obra de setorização da distribuição de água da cidade. A obra está sendo realizada na avenida José Ferreira Batista (prolongamento da rua do Fico), em frente ao Supermercado Rondon. As novas tubulações seguirão até a rua Clóvis Pestana. A previsão é que o serviço seja finalizado até o final do mês de julho.

No total, serão instalados 3.000 metros de novas redes adutoras. Segundo a empresa, a obra não afetará o abastecimento das imediações, porém,  parte da via, sentido Centro/Bairro, estará interditada durante os serviços. As novas redes devem interligar a distribuição de água na região dos bairros Nossa Senhora Aparecida, Universo 1 e 2, Castelo Branco e Taane Andraus.

A obra de setorização da distribuição de água foi iniciada em abril de 2018 e deverá ser totalmente finalizada até o final de 2020. O processo prevê a instalação de 40 quilômetros de novas redes e registros de manobras em vários pontos da cidade.

A cidade deverá ser dividida em 42 microssetores. Isso permitirá a gestão mais eficiente do abastecimento da cidade e redução de perdas no sistema.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

vandalismo

Vândalos arrancam aparelho de ginástica de pista de atletismo de Birigui

Publicado em

Vândalos arrancaram um aparelho de ginástico da pista de atletismo localizada na Rua Paraná, Vila Moimáz, em Birigui. Servidores que trabalhavam no local nesta segunda-feira (24) se depararam com o equipamento, que serve para alongamento de braços e pernas, jogado ao chão. A suspeita é de que a ação tenha ocorrido no fim de semana.

O técnico de atletismo da Prefeitura de Birigui, Edson Miguel, lamentou o ocorrido. Segundo ele, cerca de cem pessoas que fazem exercícios físicos na pista de atletismo utilizam os 11 aparelhos de ginástica do local. “Nossa suspeita é de vandalismo”, disse. O aparelho será instalado novamente por servidores da Prefeitura de Birigui.

Em março deste ano, a pista de atletismo de Birigui também sofreu ação que prejudicou o local. O cadeado do portão principal foi coberto por cola. Como o produto usado foi de fortíssima fixação, foi necessário quebrar o cadeado para abrir o portão.

A Polícia Municipal realiza constantes patrulhamentos pela cidade, porém é impossível ficar 24 horas em um mesmo ponto, segundo a Prefeitura. Os policiais percorrem escolas, Unidades Básica de Saúde, feiras livres, praças e demais repartições do município.

LIGUE GRÁTIS

Caso algum morador observe atos de vandalismo pela cidade, basta ligar para 153 (telefone gratuito da Polícia Municipal).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Urgente

Incêndio em residência deixa mulher de 56 anos gravemente ferida em Birigui

Publicado em

Viaturas do Corpo de Bombeiros no bairro Jandaia, onde ocorreu incêndio em residência (Reprodução/ WhatsApp)

Um incêndio em uma residência no bairro Jandaia, em Birigui, deixou uma mulher de 56 anos gravemente ferida, na tarde desta segunda-feira (24).

Nair Gomes da Silva foi socorrida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa.

O fogo foi controlado pouco antes das 16h. Bombeiros estão na casa incendiada, na Rua Abraão Antônio. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

Bombeiros foram acionados por vizinhos que notaram fumaça no interior da casa. A vítima recebeu atendimento no pronto-socorro da Santa Casa de Birigui e aguarda vaga em hospital especializado em tratamento de queimados.

Como houve abalo na estrutura da casa, a Defesa Civil foi acionada para avaliar o imóvel.

O Regional Press acompanha o caso e outras informações poderão ser publicadas a qualquer momento.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
85