Oi, o que você está procurando?

SAÚDE PÚBLICA

Araçatuba registra 101 casos de dengue em uma semana

Araçatuba registrou 101 casos de dengue em uma semana, segundo a última atualização feita pela Vigilância Epidemiológica do município. Até o dia 29 de março, eram 273 confirmações. Nesta sexta-feira (5), o número saltou para 374 doentes.

A média é de 14,42 novos casos diários. O aumento, segundo a Vigilância, deve-se a resultados de exames que estavam pendentes no Instituto Adolfo Lutz.

O município continua em estado de alerta para a dengue. Na próxima segunda-feira (8), uma reunião será realizada com o Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado (GVE) e a Secretaria de Saúde do município, para avaliar a situação da cidade.

BEBÊS E IDOSOS

Em Araçatuba, as vítimas da dengue vão desde bebês até idosos. O paciente mais novo é uma bebê de três meses de idade que mora em Engenheiro Taveira. O mais velho é uma idosa de 85 anos que reside no Jussara.

A maioria dos doentes é do sexo feminino: do total de 374 pacientes com dengue, 218 são mulheres e 156 homens.

Os casos foram registrados em todas as regiões da cidade, mas o maior número está na Zona Leste, com destaque para o Hilda Mandarino e o Umuarama, onde se concentram 12,5% das confirmações da doença, com 47 casos.

Para os moradores, a orientação é continuar com a fiscalização de seus quintais, evitando deixar água parada e buscar atendimento médico ao sentir os primeiros sintomas da doença, como febre, dor de cabeça e dor no corpo.

 

 

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!