Oi, o que você está procurando?

Araçatuba

Alunos do Colégio Cetea viram ‘Detetives da Água’ no combate ao desperdício

No último dia 22 de março foi comemorado o Dia Mundial da Água, e os alunos Ensino Fundamental do Colégio Cetea foram convidados a serem detetives da Água no combate ao desperdício.

Foram entregues crachás com as identificações dos alunos, juntamente com a missão de observar cada acontecimento de desperdício dentro do colégio.Sendo feitos relatórios com auxilio das professoras que conduziram toda a missão.

Os detetives do grupo de educação infantil notaram durante as missões que vários alunos esqueceram as torneiras ligadas, descargas do banheiro sendo acionadas por várias vezes, trazendo um grande desperdício.

Já o o grupo de detetives do ensino fundamental I executaram suas missões em casa, notando que houve um grande acúmulo de desperdício na hora do banho, nas limpezas domésticas e em vazamentos de canos com infiltrações.

O projeto trouxe grande mobilização, a escola deu uma premiação de incentivo aos detetives que fizeram um grande trabalho de conscientização aos alunos e toda equipe escolar, mostrando que o nosso bem mais precioso é a Água.

Os detetives premiados com chocolates foram:Clara Alice Tobias (1°ano) Professora Umilda, Ana Russi (2°ano), Professora Aline, Ana Luisa Guerreiro ( 3°ano), Professora Vanessa, Livia Lopes (4°ano) Professora Rita, Sophia Abrão (5°ano) Professora Camila. Todos estão de parabéns pela iniciativa.

Por: Professora Ana Paula, do Colégio Cetea de Araçatuba

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!