Oi, o que você está procurando?

ANIMAL PRESS

Abandono de animais: esta crueldade tem que acabar

Cristina Munhoz*

Considerado um crime, o abandono de animais cresce a cada dia e demonstra a nossa incapacidade de reconhecer a responsabilidade e o compromisso com os animais. Assim como muitos são amados por seus donos, outros são simplesmente descartados como objeto sem valor.

Animais acostumados ao convívio familiar não conseguem sobreviver nas ruas. Sofrem com a fome, desnutrição, parasitas, doenças e o mortal envenenamento. Isso tudo sem contar a tristeza de estar na rua e sozinho.

Animais abandonados podem contrair doenças graves e transmiti-las aos humanos, como a leptospirose, a leishmaniose e a raiva.

Anunciante

A solução, a longo prazo, para melhorar a situação dos animais, é a posse responsável, que inclui:

*castração dos animais

* identificação com microchips

* refletir antes de adquirir um animal

Anunciante

* adotar em vez de comprar

* nunca tratar um ser vivo como objeto

É muito importante a conscientização das crianças sobre posse responsável, e deveria ser parte no ensino escolar, na disciplina de ciências, pois é parte importante na saúde pública.

Se cada pessoa cuidasse de seu animal, a realidade seria menos cruel. A nossa luta é sem fim, temos como bandeira a defesa e a proteção dos animais. Até a próxima!

Anunciante

 

* Cristina Munhoz é protetora dos animais

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante