Oi, o que você está procurando?

MÚSICA

“Vamo que Vamo” reúne choros com a ‘modernidade simplificada’ de Alan Silva e Regional Ginga Ligeira

A música instrumental brasileira é destaque nesta sexta-feira (15), no Sesc Birigui, que recebe o show de choro “Vamo que Vamo”.  A apresentação reúne obras do primeiro álbum autoral do compositor e violonista Alan Silva, interpretadas por ele e seu grupo, o Regional Ginga Ligeira. Gratuito, o show é às 20h, na área de convivência do Sesc.

Gravado em 2018, o CD tem 13 músicas inéditas e dá nome à apresentação desta sexta.  Um diferencial de Alan Silva e o Regional Ginga Ligeira é o protagonismo que o violão tem em seus trabalhos.

No show “Vamo que Vamo”, o violão é o instrumento solista, o que é incomum nos grupos de choro, onde o violão apenas dá alicerce ao conteúdo harmônico.

Os músicos classificam como “modernidade simplificada” a maneira como interpretam o choro, sem, no entanto, descaracterizar o gênero.

O Regional Ginga Ligeira é composto pelos músicos Alexandre Peres (cavaco), Ricardo Perez (pandeiro), Conrado Bruno (trombone), Everton Campos (flauta) e Lucas Oliveira (violão sete cordas).

O show “Vamo que Vamo” tem, ainda, a participação especial de uma das maiores referências do violão no mundo, o multi-instrumentista Alessandro Penezzi.

DESDE CRIANÇA

Alan Silva é um apaixonado por violão desde criança. Teve o primeiro contato com o instrumento por meio do irmão, que já tocava. Ainda pequeno, ouvia samba-canção e bolero com seu bisavô, o que acabou influenciando em sua formação.

Aos 17 anos, foi estudar no renomado Conservatório de Tatuí, conhecido por formar grandes músicos. Construiu uma sólida carreira na música, com formação popular e erudita.

SERVIÇO

SHOW “VAMO QUE VAMO”

Com Alan Silva e Regional Ginga Ligeira

Na área de convivência do Sesc Birigui

Nesta sexta-feira (15), às 20h

Gratuito

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!