Oi, o que você está procurando?

ABSURDO

Trânsito é fechado em horário de pico para inauguração de empresa e aumenta congestionamento

Motoristas que passaram na manhã deste sábado no trecho do cruzamento das ruas Brasil com Tupinambás se depararam com um congestionamento anormal, que acabou refletindo também em um engarrafamento na rua Aguapeí, principalmente no cruzamento com a rua Tupinambás e entroncamento da Porangaba.

A reportagem do Regional Press recebeu várias mensagens questionando a interdição, que desagradou inclusive alguns comerciantes das proximidades. Os veículos que seguiam pela rua Brasil, ao chegar na Coroados, obrigatoriamente tiveram de desviar à esquerda. O trecho da Brasil entre Tupinambás e Coroados ficou totalmente interditado na manhã deste sábado, com alguns brinquedos infantis, tendas e sistema de som instalados no meio da rua, que é um dos principais acessos para saída de veículos da regiã o central.

Todo o fluxo de veículos das ruas Brasil e Tupinambás foi desviado para a Aguapeí, que acabou ficando congestionada. Aos sábados já é normal ter congestionamento no local, mas hoje (23) o trânsito ficou bastante complicado e não havia guardas para orientar os motoristas.

O motivo de todo o transtorno foi um evento de inauguração de um estabelecimento comercial instalado no trecho interditado. Um funcionário público municipal que pediu para não ser identificado estava indignado com a interdição. “Isso é um absurdo! Olha a palhaçada que está o trânsito aqui. Como a prefeitura autoriza uma empresa a interditar uma via como esta em horário de pico?”, questionou.

O autônomo João Augusto Gomes dos Santos, que passava pelo local, disse que chegou a pouco tempo na cidade e sempre passa por aquele trecho. Ele afirma que aos sábados a região tem o trânsito mais intenso, e que devido a interdição, a situação estava ainda pior. “Olha só, não tem nem como passar porque os veículos que chegam pela rua Brasil são muitos, e está travando o fluxo da Tupinambás”, comentou.

Pela sinalização colocada na via, foi uma interdição autorizada pela Prefeitura. Na segunda-feira a reportagem do Regional Press vai enviar questionamento a Assessoria de Imprensa para saber os critérios e quem autorizou a interdição de uma via central em horário de grande fluxo de veículos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!