Oi, o que você está procurando?

Massacre em escola

Polícia Civil identifica adolescente como terceiro suspeito das mortes em Suzano

A Polícia Civil identificou o terceiro suspeito envolvido com as mortes ocorridas, na quarta-feira (13), em uma escola estadual na cidade de Suzano, na Grande São Paulo. A informação foi divulgada durante entrevista coletiva concedida, nesta quinta-feira (14), na sede da Delegacia Geral de Polícia, em São Paulo.

“Os dois autores mortos durante o ataque participaram efetivamente da execução. Esse terceiro suspeito identificado não estava naquela localidade. Ele participou, em tese, de todo o planejamento”, explicou o delegado geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes. “Eles projetaram o ocorrido pelo menos desde novembro”, completou.

De acordo com o delegado Alexandre Henrique Augusto Dias, responsável pelo inquérito policial, o terceiro suspeito era colega de classe de um dos autores, o atirador. Segundo apurado, o jovem teria auxiliado, inclusive, na compra de equipamentos utilizados durante o crime, adquiridos por meio do comércio virtual.

“Eles se inspiraram no ataque Columbine (EUA), ocorrido no ano de 1999. Os envolvidos tinham conhecimento absoluto da unidade de ensino”, afirmou o delegado Alexandre. Os materiais e o veículo utilizados foram apreendidos e encaminhados para análise. A perícia técnica comprovará a dinâmica dos fatos.

A apreensão do adolescente foi requisitada à Justiça para posterior apresentação à Vara da Infância e Juventude. As investigações prosseguem por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia do Município de Suzano e conta com apoio de equipes da Unidade de Inteligência Policial (UIP) da Seccional de Mogi das Cruzes.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!