Oi, o que você está procurando?

Novo convênio deve garantir construção de rotatória, afirma prefeito

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (sem partido) disse que o governo do Estado de São Paulo fará um novo convênio para a construção da rotatória em frente ao laticínio Bonolati, do Grupo Asperbras, na Rodovia Arnaldo Covolan.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28), após reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Antonio Vinholi.

O empresário Francisco Colnaghi, sócio-proprietário das empresas do Grupo Colnaghi, e o diretor-presidente da Asperbras Alimentos, Jorge Antonio, participaram da reunião com Vinholi, realizada nesta quarta-feira (27).

“Falamos da importância da construção da rotatória para o início das atividades da indústria, que deverá mudar o perfil econômico da região”, afirmou Oliveira. “Mostramos o quanto é fundamental esta rotatória e suas implicações no contexto de segurança e logística de escoamento da produção da empresa”, completou.

INVESTIMENTO

O volume de investimento (em torno de R$ 60 milhões), capacidade de produção, número de empregos e divisas que serão gerados para o município e o Estado também foram expostos ao secretário estadual, segundo Oliveira.

O prefeito disse que Vinholi garantiu que um novo convênio será formalizado para viabilizar a liberação de recursos e a construção da rotatória. Uma nova reunião deverá ocorrer em meados de abril para apresentação do processo de liberação, licitação e início das obras.

Ele lembrou que a construção da rotatória já estava garantida, mas houve suspensão dos investimentos por questão financeira do Estado, disse o prefeito.

“Tão logo seja assinado o novo documento, deverá haver na sequência a licitação necessária para contratação da empresa responsável pelas obras. Pelas projeções, até o final de 2019 a obra deve estar pronta, culminando com a inauguração da Bonolat e início das atividades”, finalizou o prefeito de Penápolis.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!