Oi, o que você está procurando?

DESABASTECIMENTO

Há mais de 60 horas com as torneiras secas, moradores da Zona Sul só deverão ter água na madrugada desta terça

Samar inicia a instalação de outra bomba no sistema de abastecimento do Jussara, na noite desta segunda-feira

Mais de 60 horas depois de dar início à manutenção no sistema de abastecimento do bairro Jussara, a Samar ainda não conseguiu fazer com que a água voltasse às torneiras das residências dos bairros Claudionor Cinti, Moreira, Morada dos Nobres, Esplanada, Guanabara, Pedro Perri, Nobre Ville e Lago Azul. A previsão é que o abastecimento volte à normalidade na madrugada desta terça-feira (12).

Com as torneiras secas, centenas de moradores estão revoltados. Eles reclamam que não conseguem lavar a louça, limpar a casa, tomar banho e sequer escovar os dentes. Muitas crianças dos bairros afetados deixaram de ir à escola.

Para minimizar o problema, três caminhões-pipa estão levando água àquela região da cidade.

OBRAS

As obras tiveram início na sexta-feira à noite e a previsão era de o abastecimento de água ser normalizado às seis da manhã de sábado (9), o que não aconteceu. Na noite de domingo (10), a empresa publicou um aviso em sua página no Facebook, dizendo que, devido à chuva, a manutenção havia atrasado, mas o abastecimento retornaria às 20h, o que também não ocorreu.

Segundo a Samar, no final de semana, a empresa teve que fazer a substituição da bomba do poço que alimenta o sistema, que queimou na sexta-feira. No sábado, uma nova peça foi recolocada, porém, não apresentou o desempenho esperado, conforme nota enviada pela assessoria de imprensa da concessionária.

Ainda segundo a empresa, um novo equipamento foi instalado e está operando abaixo da capacidade de vazão, conseguindo abastecer, desde ontem à noite, parte do Jussara, e os bairros Ouro Preto, Iporã e Vila Toscana.

Já os bairros Claudionor Cinti, Moreira, Morada dos Nobres, Esplanada, Guanabara, Pedro Perri, Nobre Ville e Lago Azul continuam sem abastecimento.

Na manhã desta segunda-feira (11), vereadores e o prefeito Dilador Borges (PSDB) se reuniram com diretores da Soluções Ambientais Araçatuba (Samar), para falar sobre o problema.

NOVA BOMBA

A empresa informou que equipes da empresa continuam trabalhando para restabelecer completamente o sistema de abastecimento do Jussara.

“Às 19h de hoje estaremos trocando novamente a bomba e prevemos que o abastecimento seja totalmente normalizado durante a madrugada desta terça-feira (12)”.

CAMINHÕES-PIPA

Nesta segunda-feira (11), três caminhões-pipa estão atendendo os moradores dos bairros afetados.

Confira onde os caminhões-pipa estão:

  1. Rua Lions Clube – Em frente aos Bombeiros – Bairro Morada dos Nobres
  2. Rua Antonio Bazarqui Primo x Rua Antonio Eufrásio de Toledo – Bairro Claudionor Cinti
  3. Rua Afonso Machado Gomes x Rua Adolfo Heth, em frente à escola EMEB Antonio Rodrigues Martins Neto – Bairro Lago Azul

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!