Oi, o que você está procurando?

Paulistão

Em partida histórica, Novorizontino e Palmeiras abrem o mata-mata

Será o primeiro jogo com a utilização do VAR e o 100º de Felipão em Paulistões

Novorizontino e Palmeiras abrem as quartas de final com um confronto repleto de história e ingredientes. Será a primeira partida oficial do futebol paulista que terá a utilização do VAR. Além disso, será o terceiro encontro consecutivo entre as equipes nesta etapa do Paulistão. Fechando as curiosidades, o jogo marca a centésima partida de Felipão no Estadual.

O Novorizontino avançou às quartas de final pelo terceiro ano consecutivo. O time de Novo Horizonte se cl assificou em segundo lugar no Grupo B, com a quinta melhor campanha. Curiosamente, nas outras duas oportunidades, o adversário no mata-mata foi o próprio Palmeiras. Por questão contratual, o Novorizontino não poderá contar com o goleiro Vagner e com o volante Matheus Sales.

“Esperamos um jogo difícil, assim como foram todos os outros até aqui. Agora nesses dois jogos nossa concentração precisa ser ainda maior, não podemos errar. O Palmeiras sem dúvida é uma grande equipe e não dá nem para dizer quem é titular ou reserva, pois são todos grandes jogadores. Independentemente disso, acho que precisamos tentar nos impor e jogar com a bola”, disse o volante Jean Patrick.

Algoz do Novorizontino nas duas últimas edições, o Palmeiras terminou a primeira fase do Paulistão com a segunda melhor campanha geral, com 25 pontos, atrás apenas do Red Bull, que somou 27.

Provável titular na partida em Novo Horizonte, o zagueiro Antônio Carlos projetou o confronto. “O Novorizontino é uma equipe rápida e a gente trabalhou durante a semana para não sofrer tanto. Vamos ter um jogo muito difícil e precisamos estar ligados desde o primeiro minuto. Vamos propor o jogo buscando a vitória.”, disse o defensor.

100 vezes Felipão
Na partida deste sábado (23), o técnico Luiz Felipe Scolari completará 100 jogos em edições do Paulistão. A sua primeira participação na elite paulista aconteceu em 1998, quando estreou no empate por 2 a 2 diante do Guarani Ao todo, são 99 jogos com 52 vitórias, 29 empates e 18 derrotas, totalizando um aproveitamento de 62%.

Ficha técnica:
Novorizontino x Palmeiras;
Horário: 
17h;
Local: estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!