Oi, o que você está procurando?

Crianças participam de oficina de mudas de árvores no quarto dia da semana da água

Nesta quinta-feira (21/03), as crianças atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil do município realizaram uma visita muito divertida no Zoológico de Araçatuba. Elas participaram de uma roda de conversa sobre o ciclo da água e a importância das árvores e ainda puderam manipular as mudas de árvores durante uma oficina de plantio.

A SAMAR- Soluções Ambientais de Araçatuba, também foi a convidada para falar sobre a água na empresa Nestlé. Cerca de 500 colaboradores da empresa entenderam sobre o processo de tratamento da água e aproveitaram para tirar dúvidas sobre o abastecimento da cidade.

Nesta sexta-feira (22/03), dia em que é comemorado o Dia Mundial da Água, as atividades serão concentradas na sede da SAMAR. Será apresentada uma peça teatral sobre a importância do tratamento da água com muita música e interação. O evento será encerrado com o lançamento do 6º Concurso de Desenho Ambiental, que tem como tema: Lixo: não deixe cair pelos canos. Rede de esgoto não é lixeira”.

O concurso é destinado para crianças entre 06 a 11 anos de idade. Este ano, o concurso vai premiar os cinco melhores desenhos de cada série. Ou seja, será escolhido um desenho de cada série (1ª,2ª, 3ª, 4ª e 5ª e 6ª juntas séries). Cada vencedor será premiado com um notebook.

Os desenhos, junto com as fichas de inscrição, podem ser entregues até o dia 22 de maio, na sede da SAMAR- Avenida Baguaçu, 1.530.

A partir desta sexta-feira (22/03) o regulamento e a ficha de inscrição do concurso estarão disponíveis no site www.samar.eco.br. A SAMAR também está disponibilizando no site o material de apoio para escolas e interessados sobre a temática do concurso.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!