Oi, o que você está procurando?

Curiosidade

Cientistas descobrem que a galinha veio antes do ovo

Cientistas britânicos divulgaram que foram capazes de decifrar o maior mistério filosófico e científico dos últimos séculos: quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

De acordo com os pesquisadores, eles quebraram o enigma e descobriram que a galinha definitivamente veio primeiro. Eles descobriram que a formação das cascas dos ovos depende de uma proteína encontrada apenas nos ovários das galinhas.

Com isso, eles chegaram à conclusão de que o ovo só poderia ter sido colocado por uma galinha já existente, resolvendo assim o quebra-cabeça.

Portanto, segundo o estudo, o ovo só pode existir se estiver dentro de uma galinha. A proteína, chamada de ovocledidina-17 ou OC-17, age como um catalisador para acelerar o desenvolvimento da casca. Por sua vez, a casca dura é essencial para alojar a gema e os seus fluidos enquanto o pintinho se desenvolve em seu interior.

Os cientistas das universidades de Sheffield e Warwick usaram um supercomputador para “ampliar” a formação do óvulo da galinha. O computador HECToR, que fica em Edimburgo, revelou que a proteína OC-17 é crucial no início da cristalização, um dos primeiros estágios de formação da casca do ovo.

Os cristais de calcita que formam a casca são encontrados em numerosos ossos e conchas, mas os frangos são os animais que conseguem formá-los mais rapidamente do que qualquer outra espécie.

Os cientistas ficaram bastante surpresos e disseram que a própria natureza apresenta soluções inovadoras que funcionam para todos os tipos de problemas da ciência e da tecnologia de materiais. Essa nova descoberta foi revelada no documento de Controle Estrutural de Núcleos de Cristal pela Proteína da Casca de Ovo.

Com este estudo, os cientistas britânicos encontraram a resposta para o mistério científico e filosófico mais popular do mundo. A ciência realmente nos surpreende a cada dia e traz à tona as respostas para todas as perguntas que o homem vem acumulando há séculos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!