Oi, o que você está procurando?

Araçatuba recebe visita do cônsul geral do Japão

O cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, fez uma visita especial a Araçatuba na manhã deste domingo e foi recebido por dirigentes das entidades nipo-brasileiras da região e pelo prefeito Dilador Borges na sede do Nipo local.

Eles participaram da abertura da Assembleia Geral Ordinária da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste. O evento ocorreu na sede do Nipo de Araçatuba.

Também esteve presente ao evento, o presidente da Junta Comercial do Estado, Walter Ihoshi, ex-deputado federal.

“É uma honra participar de um evento tão importante como este. Araçatuba se sente honrada em receber autoridades tão importantes”, disse o prefeito Dilador Borges.

Em seu discurso o cônsul falou sobre o forte calor de Araçatuba. No âmbito político lembrou que o Brasil faz parte do G20, grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia. Foi criado em 1999, após as sucessivas crises financeiras da década de 1990.

Ele disse que a entidade é presidida pelo governo Japonês, o país está a espera da visita do presidente Jair Bolsonaro na reunião da cúpula do grupo, que será em junho, em Osaka.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!