Oi, o que você está procurando?

VÍDEO E FOTOS

ATUALIZADA: Força Tática apreende mais de 2 toneladas de maconha em Araçatuba

A Força Tática da Polícia Militar apreendeu cerca de 2 toneladas e 660 quilos de maconha na tarde deste domingo (10), em Araçatuba. A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão baú, abordado na rua João Buchi, prolongamento da estrada vicinal João Cazerta,  na zona rural da cidade.

O motorista foi veículo, de 34 anos, foi preso em flagrante. Outro araçatubense também foi autuado.

O comandante da Força Tática, capitão Renê, explicou que a equipe fazia patrulhamento pelo prolongamento da Aguapeí quando se deparou com um caminhão Baú, Volkswagen, modelo Constelation, placas de Toledo (PR), cujo motorista deu uma ziguezagueada ao ver a viatura.

Diante da reação do motorista os policiais desconfiaram e resolveram fazer a abordagem, quando ele tentava estacionar em frente a uma chácara. O motorista estava muito nervoso e ao ser questionado acabou confessando que estava com algo ilícito em um fundo falso da carroceria baú.

Os policiais abriram o baú por cima encontraram grande quantidade da droga, além de uma caixa de munição 380 e outra de .40.

Como era grande a quantidade de drogas, o caminhão foi levado a uma indústria alimentícia para pesagem, e após o descarregamento seria novamente pesado para contabilizar o peso da droga. O motorista confessou que havia carregado o caminhão em coronel Sapucaia (MS).

Ao chegar na delegacia, o Corpo de Bombeiros foi acionado para recortar a carroceria, onde havia outro compartimento falso com mais drogas escondidas. A quantidade era tão grande que demorou cerca de uma hora para ser descarregada. Uma força tarefa com policiais militares, civis e bombeiros foi montada para agilizar o descarregamento da droga.

A operação chamou a atenção de populares, principalmente jovens que frequentam a praça Getúlio Vargas, que ficaram acompanhando os trabalhos dos policiais do lado de fora da delegacia. O odor da droga se espalhou a dezenas de metros do local.

TANQUINHOS

Além da droga, na carroceria do caminhão havia grande quantidade de tanquinhos de lavar, de uma indústria de Araçatuba. A polícia apurou preliminarmente que as máquinas haviam saído de Araçatuba para o Mato Grosso do Sul na sexta-feira em outro caminhão, e estavam retornando neste veículo apreendido.

TERCEIRIZADO

A reportagem do Regional Press apurou que o caminhão já pertenceu a frota da indústria araçatubense e foi vendido em uma etapa de terceirização da frota. O comprador continuou prestando serviços para a indústria.

Ainda não foi possível saber o motivo do retorno dos produtos que haviam sido enviados na sexta-feira. Geralmente isso acontece quando há algum tipo de devolução de carga, o que ainda não havia sido confirmado.

O comprador do caminhão não é a mesma pessoa que foi flagrada transportando a droga.

Assista entrevista com o comandante da Força Tática, capitão Renê.

AGORA! Força Tática apreende cerca de 4 toneladas de maconha em Araçatuba.

Posted by Regional Press on Sunday, March 10, 2019

Bombeiros cortam carroceria e encontram outro compartimento com mais drogas escondidas

Polícia encontra mais drogas em outro fundo falso de caminhão. Total pode chegar a 4 toneladas

Posted by Regional Press on Sunday, March 10, 2019

 

DEFESA

O advogado criminalista Jair Moura, que defende o motorista do caminhão disse ao Regional Press que seu cliente foi coagido por paraguaios para transportar uma carga desconhecida no caminhão. “Meu cliente até achou que fosse cigarro do Paraguai”, disse.

Ele disse que o motorista foi abordado por um paraguaio na cidade de Paranhos (MS) e que o desconhecido teria coagido o seu cliente a transportar algo no caminhão até Araçatuba. O motorista disse que tinha a promessa de receber R$ 20 mil pelo serviço e que a carga clandestina havia sido preparada pelos contratantes, que teriam ficado por horas em poder do caminhão.

“Sem saber do que se tratava, ele veio para Araçatuba, sem ter noção do que transportava”, disse o advogado de defesa.

Conforme o criminalista, o motorista disse que o combinado era deixar o caminhão em Araçatuba até que outro motorista levasse a carga em outro veículo até Campinas (SP).

No entanto, a Força Tática de Araçatuba desbaratou o esquema e apreendeu o caminhão em Araçatuba, no momento em que o veículo estava para ser estacionado em uma chácara, de responsabilidade do segundo preso, um homem de 38 anos.

“Importante ressaltar que meu cliente foi ameaçado e coagido por bandidos paraguaios a realizar o transporte do caminhão até Araçatuba”. Em depoimento na polícia, o motorista disse que não comunicou o ocorrido ao patrão e dono do caminhão por medo dos paraguaios.

A droga apreendida pela PM em Araçatuba foi avaliada em pelo menos R$ 3 milhões. O caso continua sendo investigado.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!