CONECTE CONOSCO

Fogo

Veículo fica destruído após incêndio em via de Araçatuba; veja fotos

Publicado em

Fogo destruiu carro na tarde desta quarta-feira (6), em Araçatuba (Fotos: Silvio Romeiro/ Araçatuba Acontece para o Regional Press)


Um veículo VW/Voyage ficou completamente destruído após pegar fogo no final da tarde desta quarta-feira (06) na Rua Afonso Pena, no bairro Novo Umuarama, em Araçatuba.

Segundo informações do proprietário do veículo, o mesmo transitava pela via quando na altura do número 2000 ele percebeu uma fumaça saindo da parte dianteira do carro.

Assustado, o motorista saiu do veículo antes do fogo se alastrar e consumiu todo o automóvel. Uma viatura de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu extinguir as chamas.

O proprietário informou que não havia extintor no carro e por esse motivo não conseguiu evitar o incêndio, que segundo ele, pode ter sido provocado por pane elétrica.

O carro ficou todo destruído e ninguém ficou ferido. Ao proprietário só restou o prejuízo e a felicidade de não ter acontecido nada com ele.

Por Thiago Augusto para o Regional Press

Deixe sua opinião

Fonte:
Anunciante

serviço

Procon-SP dá dicas úteis para quem frequenta restaurantes

Publicado em

Quem gosta de descobrir novos sabores e lugares está acostumado a comer fora de casa. Para não ter problemas é importante estar atento às condições de higiene do local e o estado dos alimentos.

Para ajudar nessa tarefa, o Procon-SP traz dicas para evitar o risco de contaminação em restaurantes, bares ou lanchonetes.

Verifique as condições de higiene

Observe todos os detalhes do ambiente com o intuito de reunir elementos que indiquem se o estabelecimento possui boas condições de limpeza. Uma visita à cozinha, ao banheiro e as condições de limpeza dos uniformes dos funcionários podem oferecer bons indícios se o local é seguro.

Se possível, faça uma busca na internet para saber mais sobre a opinião de outros consumidores que já frequentaram e avaliaram o local.

Confira alguns pontos essenciais:

– Confira se o estabelecimento está limpo e organizado;

– Analise o estado do pano que está sendo usado pelo garçom para limpar a mesa;

– Veja se o banheiro está limpo e sem lixo acumulado;

– Observe se os atendentes que manipulam alimentos estão usando touca e se o uniforme está limpo e conservado;

Alimentos que devem ser evitados em bares e restaurantes

As comidas em buffet, se não estiverem quentes ou refrigeradas, oferecem mais riscos de contaminação. De acordo com a Anvisa, os alimentos quentes devem ser submetidos à temperatura superior a 60ºC por, no máximo, seis horas para boa conservação.

Principalmente em dias mais quentes, evite pedir pratos que contenham ovos, carnes mal passadas, crustáceos, maionese e molhos que possam estragar com facilidade. Se as temperaturas adequadas não forem respeitadas, os alimentos terão altas chances de ser alvo da proliferação de bactérias, tornando-os impróprios para o consumo.

Cuidados pessoais para prevenir a intoxicação alimentar:

– Lave as mãos, principalmente antes de consumir algum alimento. Alguns microrganismos vivem por algumas horas em superfícies como mesas e maçanetas de portas. Evite também tocar os olhos, boca e nariz após contato com essas superfícies;

– Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, pratos e copos;

– Beba muito líquido e prefira alimentos nutritivos;

– Tenha cuidado com as latas de bebida. Toda vez que pedir, pergunte se a lata foi lavada;

– Ao consumir gelo em bares e restaurantes, verifique se o mesmo apresenta-se como um cilindro ou cubo com uma abertura central, pois é um indício de que aquele produto foi produzido de forma industrial, seguindo normas de segurança.

Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

FALEI E PONTO!

Bombeiros civis, eleições municipais e troca de farpas: coisas da política

Publicado em

Sessão da Câmara Municipal de Araçatuba que aprovou o projeto de lei dos bombeiros civis, em março deste ano

Bombeiros civis

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), assina, nesta sexta-feira (26), a lei que obriga a presença de bombeiros civis em áreas públicas e privadas. A assinatura, porém, será um ato político, na prática, pois deverá contar a presença de bombeiros civis, aliados políticos do prefeito e do autor do projeto que resultou na lei, vereador Rivael Papinha (PSB).

Candidato?

Fontes desta coluna presentes à cerimônia de posse da vereadora Marlene Mira (PRB), nesta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Araçatuba, disseram que o vereador licenciado Cido Saraiva se comportou como pré-candidato a prefeito na solenidade.

Candidato 2?

Há quem garanta que as duas licenças que Cido Saraiva tirou este ano teriam o objetivo de angariar apoio à sua candidatura à Prefeitura, ao dar oportunidade para as suas duas suplentes exercerem o cargo de vereadora.

Reeleição

De olho na reeleição, prefeitos da região aceleram obras e anunciam pacotes de benfeitorias. A menos de um ano e meio das eleições 2020, a impressão é de que já fazem de tudo para chamar a atenção do eleitor e garantir os votos no ano que vem.

Pompeu

Por falar em obras, o prolongamento da Avenida Pompeu de Toledo terá início nesta sexta-feira (26). O prefeito Dilador Borges visitará o local às 16h, segundo sua assessoria. Por causa das obras, a rotatória da Saudade com a Pompeu será interditada nesta sexta, a partir das 13h.

Farpas

O tempo fechou durante a sessão desta terça-feira (23) da Câmara Municipal de Birigui. José Fermino Grosso (DEM) e Felipe Barone (PPS) protagonizaram a cena, por causa de um projeto de resolução apresentado pela Mesa Diretora do Legislativo. Houve troca de ofensas, que não cabe reproduzir aqui. A coisa foi tão feia que a sessão teve de ser suspensa, assim como a transmissão pela TV e pela internet. Lamentável.

Comissão Processante

Não bastasse a condenação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a prefeita de Mirandópolis, Regina Mustafa (PV), enfrenta um processo na Câmara Municipal que poderá levá-la à cassação. Uma Comissão Processante investiga possível infração político-administrativa na reforma da Praça Manoel Alves de Athayde, centro da cidade.

Comissão Processante 2

A denúncia, feita pelo vereador Matias dos Santos Evarde (MDB), aponta que houve desvio de recursos públicos, o que teria sido constatado por vistoria realizada por seis vereadores e confirmada por um laudo técnico.

Comissão Processante 3

A Câmara de Mirandópolis deverá apreciar o relatório da CP nos próximos dias e há quem diga que Regina Mustafa deverá ser cassada pelo Legislativo antes mesmo de ser cumprida a decisão do TSE, que cassou a chapa da prefeita e de seu vice, José Antônio Rodrigues (SD), nesta quinta-feira (25). Votariam contra a chefe do Executivo seis dos nove vereadores.

Eleições

Os pretensos candidatos a prefeito começam a surgir em Mirandópolis, após a decisão do TSE de cassar a chapa da prefeita e de seu vice. Um deles seria o ex-prefeito e engenheiro aposentado da Prefeitura José Pedro Zanon (MDB). Outro possível nome é o do dentista, funcionário público e vereador Afonso Carlos Zuin (PSDB). O ex-prefeito Chicão Momesso (PP) também seria uma possibilidade, segundo os bastidores da política mirandopolense.

 

 

Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

Preços de alimentos no varejo de Araçatuba sobem 6,98% em março

Publicado em

Levantamento realizado pela empresa Educonsultoria aponta que o Índice de preços de alimentos no varejo de Araçatuba subiu 6,98% no mês de março de 2019 comparado ao mês anterior. Separado por grupo de produtos, os alimentos in natura tiveram um reajuste de 5,33% nesse intervalo. Já os preços dos alimentos processados subiram 8,64%.

A Educonsultoria tem atuação em Araçatuba e São Paulo, com projetos voltados para políticas públicas e estratégias educacionais. O objetivo da pesquisa, realizada desde janeiro deste ano por uma equipe técnica de profissionais, é servir como um termômetro da inflação regional.

Considerando o acumulado do primeiro trimestre de 2019, o índice de preços atingiu reajuste de 9,28%. Enquanto os produtos in natura apresentaram um acelerado reajustamento de 13,29%, os processados subiram 5,27%.

Considerando uma cesta de alimentos de 70 alimentos in natura e 58 produtos processados, a equipe da Educonsultoria levantou os preços dessa lista de produtos nos últimos finais de semana de cada mês em dois dos principais supermercados varejistas de alimentos do município de Araçatuba.

Os produtos in natura que apresentaram as maiores altas no mês de março/19 comparado a fevereiro/19 foram: brócolis (+146,76%), nabo (+100%), berinjela (76,98%), batatas (57,51%), mamões (+57,19%) e melancia (+53,63%). Dentre os produtos mais populares consumidos também apresentaram altas a cebola (+6,88%), a banana nanica (+4,23%) e os tomates.

Já os alfaces e o alho apresentaram quedas respectivas de -0,61% e -24,95%. A laranja pera não variou de preços em março de 2019. No geral, dos 70 produtos in natura, 24 tiveram seus preços majorados, 21 apresentaram variações negativas, 5 não apresentaram variações e 20 produtos não tiveram cotações comparativas (estiveram indisponíveis nos mercados em pelo menos um dos levantamentos mensais).

No que se refere aos produtos processados, destacaram-se as altas de produtos como o macarrão instantâneo (+46,38%), a farinha de mandioca (+44,57%), o pernil suíno (+34,76%), os ovos (+29,81%), o feijão carioca (+29,27%), a farinha de trigo (+29,04%), as salsichas (+27,95%) e a sobrecoxa de frango (+27,65%).

Representando a minoria dos produtos processados que apresentaram queda no mês de março/19 (dos 58 levantados, 16 produtos tiveram variações negativas), evidenciaram-se as baixas dos preços da carne moída de segunda (-30,35%), do pão francês (-22,93%), da costela bovina (-17,04%) e do frango inteiro (-12,97%).

 

Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2019/04/25/dublador-de-timao-do-rei-leao-pedro-de-saint-germain-morre-aos-69-anos.ghtml

Votuporanga: Dublador de Timão, de ‘O Rei Leão’, morre aos 69 anos

Dublador morava em Votuporanga (SP), onde foi enterrado nesta quarta-feira (24). Pedro lutava contra a leucemia.

Publicado em

O dublador Pedro de Saint Germain, que ficou conhecido por trabalhar nas principais animações da Disney dos anos 90, morreu nesta quarta-feira (24), em Votuporanga (SP), cidade onde morava desde 2007 e trabalhava como terapeuta holístico.

Um dos principais trabalhos de Pedro foi voz ao personagem Timão, de “O Rei Leão”, em 1994. Antes, porém, ele já tinha ficado marcado com a dublagem do personagem LeFou, da animação A Bela e a Fera.

Pedro também fez dublagens da Disney em desenhos como A Dama e o Vagabundo, Aladdin e Pocahontas. Além de dublador, ele também trabalhou como diretor de artes e cantor.

A página Duplapédia Brasil, dedicada à carreira de dubladores brasileiros, postou um vídeo com os principais personagens interpretados pelo ator. (Veja o vídeo acima)

Pedro tinha 69 anos e morreu devido a uma leucemia, doença que descobriu há quatro meses. Com nome de batismo de Pedro Lopes Filho, ele nasceu em São Paulo, em 1950, e adotou o nome Saint Germain.

O corpo dele foi velado nesta quarta-feira (24) no cemitério municipal de Votuporanga e o sepultamento aconteceu no cemitério Jardim das Flores.

O dublador Mauro Ramos fez a voz de Pumba, amigo de Timão em O Rei Leão. Parceiro de Pedro na época da dublagem para o filme, Mauro fez uma postagem no Facebook lamentando a morte do amigo.

“Hoje o mundo se entristece… pois perdemos uma grande voz, um talento imenso e uma pessoa excepcional: Pedro de Saint Germain…Vcs o conhecem mais como a voz brasileira do Timão de O Rei Leão. Para Mauro era mais que um parceiro de trabalho, era um amigo verdadeiro”, escreveu.

Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

©2018 Regional Press- Direitos Reservados | Vamos fazer um site? Logo RC Criativa