Oi, o que você está procurando?

Segurança

Polícia realiza operação em todo o Estado de São Paulo durante o carnaval

Efetivos das polícias Civil e Militar estarão reforçados durante a Operação Carnaval Mais Seguro

As polícias Civil e Militar realizam, entre sexta-feira (1) e quarta-feira (6), a Operação Carnaval Mais Seguro, com o objetivo de reforçar a segurança da população durante todo o período do feriado prolongado.

Além do policiamento regular já destacado diariamente, os efetivos das polícias civil e militar serão reforçados. Já no primeiro dia de operações, 21.139 policiais e 8.375 viaturas estarão nas ruas para as ações preventivas e ostensivas. Na Polícia Civil, serão empregados 10.780 agentes e 1.400 viaturas para todo o período.

O secretário da Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos  explicou que todo evento, por mais simples que seja, necessita de um grande planejamento. “Este ano teremos 20% de blocos a mais. Dito isso, visamos sete áreas centrais de São Paulo, duas cidades do litoral, rodovias e praias. Preparamos uma operação interagências, com mais de 50 órgãos envolvidos e o máximo de efetivo.”

A Operação Carnaval Mais Seguro conta também com reforço no número de viaturas e de aeronaves. Ao todo, 17 helicópteros Águia do Comando de Aviação da PM estão destacadas para o patrulhamento em todo o Estado. Participam ainda da operação policiais militares do Choque, do Policiamento Rodoviário, do Policiamento Ambiental, do Policiamento de Trânsito e Corpo de Bombeiros. O Canil da PM será utilizado para a detecção de drogas, por intermédio de cães farejadores.

“A missão da Polícia Militar nesta operação é a proteção das pessoas. Do comandante geral ao soldado mais jovem, todos os policiais militares estarão trabalhando para garantir a segurança dos paulistas durante o carnaval”, afirmou o comandante geral da PM, Coronel Marcelo Vieira Salles.

A Polícia Civil realizará operações que serão desencadeadas em locais de concentração de foliões e blocos por todo o Estado. As equipes de plantão nas unidades policiais serão reforçadas para garantir agilidade no atendimento.

“Estamos preparados para atuar neste Carnaval. Além do reforço nos plantões, temos vários policiais poliglotas, delegacias móveis e também estamos atuando no preventivo”, disse o delegado Oswaldo Nico Gonçalves, diretor do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas – Decade.

Segundo ele, prova do trabalho que já está sendo feito pela Polícia Civil foi a prisão, nesta madrugada, de uma quadrilha que iria atuar nos blocos de ruas de São Paulo por meio do furto de celulares.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!