Oi, o que você está procurando?

SAÚDE EM ALERTA

Mirandópolis registra morte suspeita por dengue

Vítima é um homem de 61 anos que faleceu no dia 14 deste mês

O município de Mirandópolis registrou a primeira morte suspeita para dengue. Trata-se de um homem de 61 anos, morador do bairro Primeira Aliança. O óbito ocorreu no dia 14 deste mês.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, amostras de sangue foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, em Araçatuba, e devem confirmar ou não a morte pela doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. O resultado fica pronto em 20 dias.

Até o momento, a cidade possui 80 casos positivos da doença e 180 suspeitos. Há ainda um caso suspeito de chikungunya e dois suspeitos para zika vírus.

FUMACÊ

Conforme a assessoria de imprensa do município, serviços de nebulização continuam sendo feitos pela cidade e nos pontos considerados críticos.

Mutirões aos sábados também estão sendo realizados pelo departamento de Saúde. A Prefeitura já solicitou junto ao Estado para adotar o fumacê, procedimento que espalha o inseticida pelas ruas, e aguarda resposta.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!