CONECTE CONOSCO

FALEI E PONTO!

GM transferido injustamente… Recado do deputado Lucena… Motoristas sem benefício…

FALEI E PONTO! Coluna com as fofocas dos bastidores da política de Araçatuba

Publicado em



Deputado toma posse e reafirma compromisso com Araçatuba

O deputado federal reeleito Roberto de Lucena (Podemos), que fez dobradinha nas eleições com o então candidato a deputado estadual, o médico Filipe Fornari, enviou um vídeo aos correligionários de Araçatuba no dia de sua posse, reafirmando o compromisso com Araçatuba e região, e agradecendo o apoio que recebeu.
Lucena fez uma dobradinha oficial com Fornari e ambos trabalharam juntos nas eleições na região de Araçatuba. No vídeo o deputado federal diz que em mais um mandato vai trabalhar pelas causas que sempre defendeu e também atuar em prol de Araçatuba e região.
Muito próximo de Fornari, Lucena já se colocou à disposição do jovem médico que almeja seguir carreira política e disse que vai abrir os caminhos e também fazer o que for possível para atender as demandas e indicações locais, que poderão ser levadas por Fornari até ele.

Confusão com vereador sobra para guarda municipal do Paço

Causou indignação em funcionários municipais que atuam no Paço Municipal e frequentadores do local a mudança de escala e transferência de um guarda municipal que atuava na prefeitura há pelo menos 16 anos. O motivo? Segundo pessoas que estavam no local foi o fato do guarda não se dispor a manobrar um veículo que impedia a saída de outros, e havia sido deixado no local por um vereador. O guarda, muito querido por todos, só não manobrou o carro porque nunca dirigiu um veículo automático. Foi o bastante para que o vereador, segundo várias testemunhas, passasse a esbravejar com o GM.

Estacionamento irregular

De acordo com várias pessoas que procuraram o Regional Press para relatar caso, o vereador chegou a prefeitura e teria deixado o carro estacionado irregularmente, impedindo a saída de outro veículos. Sobrou para o guarda ir atrás do edil solicitar a retirada do carro. O GM, que na realidade atua na portaria, não tem mínima obrigação de manobrar veículos no pátio da prefeitura.
Ocorre que o vereador teria ordenado que o guarda tirasse o carro. No entanto, com medo de dirigir um carro praticamente zero quilômetro e com câmbio automático, o qual ele não tem prática, acabou dizendo que não teria como atender o pedido. Foi o suficiente para causar a ira no vereador que saiu, segundo populares e funcionários, aos berros por ter sido contrariado. Ele estava na prefeitura em reunião com o prefeito Dilador Borges.

A corda estourou do lado mais fraco

O guarda evolvido no assunto atua no Paço Municipal desde a primeira gestão do prefeito Jorge Maluly Netto e sempre foi muito querido por todos. Tem fama de ser educado e prestativo. Mas nem o tempo de escala e nem a simpatia que conquistou ao longo dos anos foi suficiente para mantê-lo neste posto. Estranhamente e sem uma justificativa, a SSM emitiu a ordem de serviço 042/2019 tirando o mencionado guarda do posto que ocupava há quase duas décadas. A pergunta é, porque fizeram isso sem ao menos chamarem o guarda para explicar que aconteceu de fato?

Motoristas que ficaram de fora da gratificação questionam a diferença

A Câmara dos Vereadores vai discutir projeto de lei que beneficia motoristas da saúde e educação, com a inclusão de benefício que vão proporcionar um reajuste salarial de 50% aos servidores. O fato é que, este anúncio já está gerando indignação e revolta dos outros motoristas da prefeitura que acabaram não sendo beneficiados com o projeto, que ainda será colocado em pauta. Sem contar com motoristas que estavam nas secretarias beneficiadas e foram remanejados, tendo de atuar em outras repartições.

Deixe sua opinião

Fonte:
Anunciante

OPORTUNIDADE

Samar e Secretaria de Desenvolvimento promovem curso gratuito de encanador residencial

Publicado em

Cerca de 60 pessoas devem participar do curso gratuito de encanador residencial que será realizado nesta quarta-feira (24/04), das 09h às 11h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, localizada na rua Gonçalves Ledo, 800.

O curso é promovido pela secretaria em parceria com a Samar- Soluções Ambientais de Araçatuba e será ministrado por profissionais da empresa Amanco.

A iniciativa tem como objetivo capacitar os participantes a realizar instalação de rede de água fria, instalação e manutenção de caixa d’água e ainda mostrar a importância das instalações corretas das redes de esgoto que devem ser separadas do sistema de drenagem de um imóvel.

De acordo com o diretor técnico da Samar, Rondinaldo de Lima, o curso deve contribuir para identificação de vazamentos internos de um imóvel e ainda evitar casos de obstrução de rede de esgoto. “Como a Samar só é responsável pelos serviços até o cavalete de um imóvel, queremos capacitar profissionais para identificar e solucionar problemas de tubulações comuns de um imóvel. Com isso conseguimos diminuir perdas de água e problemas de vazamentos de esgoto”, destaca.

Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

FLAGRANTE

Prefeitura de Araçatuba multa mais quatro “sujões”

Publicado em

A Prefeitura de Araçatuba flagrou, nesta terça-feira (23), mais quatro pessoas jogando lixo em local inadequado, chegando a 106 pessoas penalizadas desde que começaram as fiscalizações, em fevereiro.

Os flagrantes recentes aconteceram na avenida Paranapanema (Jardim Outro Preto) e avenida Presidente João Goulart (Jardim Centenário).

A penalidade é de R$ 682,00, que é emitida no CPF (Cadastro de Pessoas Física) da pessoa que estiver jogando o lixo. Os veículos automotores usados no ato também são sujeitas à multa de R$ 160,00. Eles são enquadrados no artigo 72 do Código Nacional de Trânsito, que rege sobre o uso de carros automotores para este tipo de ilícito.

O motorista ainda tem penalidade de quatro pontos em sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

Saiba Mais

Sarampo: vacina é a melhor forma de prevenir a doença

Vírus fica incubado por 7 a 18 dias e pode resultar em quadros graves como pneumonia, diarreia, encefalite e até mesmo levar à morte

Publicado em

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O sarampo é uma doença viral altamente transmissível e pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. O contágio acontece por meio de secreções respiratórias. Quem é exposto pode adquirir as infecções por gotículas emitidas por tosse ou espirro.

O vírus fica incubado por um período de 7 a 18 dias e pode resultar em quadros graves como pneumonia, diarreia, encefalite e até mesmo levar à morte.

De acordo com o infectologista Ralcyon Teixeira, a doença geralmente se manifesta de forma mais acentuada nos primeiros dias após o contágio.

“Os principais indícios do vírus são febre alta, tosse, coriza, conjuntivite e aparecimento de inflamações avermelhadas na pele. Ao perceber os sintomas, o indivíduo deve procurar imediatamente atendimento médico”, alerta.

A vacina tríplice viral é a medida de prevenção mais segura e eficaz contra o sarampo, protegendo também contra a rubéola e a caxumba. Porém, não é recomendada para crianças menores de 6 meses, gestantes e pessoas com contraindicações médicas.

“A vacinação é a forma mais eficaz para a prevenção contra o sarampo. Por isso, é importante que pais e responsáveis levem as crianças em uma unidade básica de saúde mais próxima de sua residência”, afirma Helena Sato, diretora de imunização da Secretaria da Saúde.

A região das Américas foi a primeira considerada livre do sarampo em 2016. O sarampo permanece endêmico nos demais continentes. A circulação mantida do vírus representa um risco permanente de importação.

Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo ultrapassou a meta de vacinar 95% das crianças contra sarampo na campanha de imunização de 2018. Foram vacinadas mais de 2,1 milhão de menores na faixa de 1 a menores de 5 anos.

A circulação endêmica da doença foi interrompida no Estado no ano 2000. Casos esporádicos ocorreram eventualmente desde então, relacionados à importação do vírus de várias regiões do mundo onde o controle da doença ainda não foi atingido.

Em 2018, por exemplo, São Paulo registra apenas três casos confirmados, sendo um importado da Ásia Ocidental e outros dois do Estado do Amazonas.

Em todas as situações de suspeita de casos, a pasta presta apoio técnico aos municípios tanto para ações de campo como para estratégias de vacinação e eliminação da doença, conforme orientações e diretrizes do Ministério da Saúde.

Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

INFORME

Nota de esclarecimento da Samar sobre a qualidade da água distribuída em Araçatuba

Publicado em

1. A qualidade da água distribuída à população de Araçatuba obedece integralmente aos parâmetros exigidos pela legislação brasileira, definidos no Anexo XX da Portaria de Consolidação 5/2017, do Ministério da Saúde.

2. A legislação define os parâmetros e a frequência do monitoramento que devem ser realizados no controle de qualidade da água produzida e distribuída.

3. Em Araçatuba, a Samar realiza mensalmente uma média de mil análises, todas referendadas por um Eng. Químico responsável técnico, que avaliam características diversas, como turbidez da água, cor, cloro, coliformes totais, e, inclusive, análises que aferem parâmetros de metais e a presença de agrotóxicos.

4. As análises são realizadas também por laboratórios acreditados na ISO 17.025, que desde o início da concessão demonstram que os níveis atendem integralmente à legislação brasileira em vigor e estão dentro dos valores permitidos. Os Relatórios de Qualidade da água são enviados mensalmente ao Ministério da Saúde e disponibilizados no Sisagua para as vigilâncias sanitárias tanto do estado quanto do município.

5. Por isso, a Samar tem segurança em garantir que a água que abastece à população de Araçatuba obedece aos padrões de qualidade e potabilidade, pois está dentro dos limites de segurança estabelecidos pelas autoridades brasileiras de saúde.

6. Por fim, reafirmamos nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população de Araçatuba.

CONTINUE LENDO

©2018 Regional Press- Direitos Reservados | Vamos fazer um site? Logo RC Criativa