Oi, o que você está procurando?

Ação da PM

‘Filiado’ do PCC é preso com carro adulterado em Araçatuba

Um homem de 34 anos, identificado como Mathuzalém Cardoso Oliveira, foi preso conduzindo um Siena com as placas adulteradas, nesta quarta-feira (27), em Araçatuba.

Segundo a polícia, o indiciado faz parte do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que age dentre o fora dos presídios do Brasil e de outros países da América do Sul.

A abordagem foi realizada pelos policiais militares Roque e Glayson, em uma estrada que fica entre os bairros São José e P orto Real, na periferia da cidade.

O indiciado tentou fugir ao notar a aproximação da viatura da PM. Os policiais fizeram um breve acompanhamento e abordaram o carro. Durante vistoria, os PMs descobriram que as placas estavam adulteradas com fita adesiva.

Os policias constataram que durante o acompanhamento o motorista quebrou um aparelho celular, o que chamou mais a atenção.

Após cair em contradição, o indiciado disse que teria emprestado o carro para um amigo praticar algo ilícito, não revelando o crime e nem o local. A polícia desconfia de furto ou roubo, com o envolvimento do próprio indiciado.

Na delegacia, os policiais descobriram que Mathuzalém é considerado um criminoso de alta periculosidade. A pesquisa criminal mostrou que após uma de suas prisões, em São Paulo, quatro bandidos tentaram resgata-lo e chagaram a trocar tiros com a PM.

Autuado em flagrante, o criminoso seria apresentado em audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (28). A polícia apura a participação do acusado em roubos e furtos ocorridos em Araçatuba e região.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!