Connect with us

Luto no Futebol

Quem são as vítimas do incêndio no CT do Flamengo

Christian Esmério, Pablo Henrique da Silva, Jorge Eduardo dos Santos, Vitor Isaías, Samuel Thomas e Arthur Vinícius, estão entre os dez mortos na tragédia
Alex Mesmer

Publicado

em



Um incêndio na madrugada desta sexta-feira, 8, no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos.

O fogo começou nos quartos em que dormiam atletas de 14 a 17 anos, integrantes das categorias de base do clube carioca, e se alastrou pelo alojamento. Quando o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro chegou, não foi possível resgatar nenhum sobrevivente que estava dentro do dormitório, apenas os que conseguiram sair. Eles foram levados imediatamente ao hospital.

Veja quem são as vítimas confirmadas da tragédia até agora:

Christian Esmério, 15 anos

Goleiro do Flamengo e da seleção brasileira sub-15, Christian Esmério Candido, de 15 anos, morreu incêndio no Ninho do Urubu. Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte de Christian, que no dia 8 de janeiro comemorou uma nova convocação para a seleção. “Muito obrigada senhor, é sempre uma honra vestir a camisa da seleção brasileira”, escreveu ele no Instagram.

Pablo Henrique da Silva, 15 anos

Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos, é um dos 10 mortos no incêndio do Ninho do Urubu. Ele é primo do zagueiro Werley, do Vasco, que está a caminho do Centro de treinamento do Flamengo.

 

Jorge Eduardo dos Santos, 15 anos

Ao sair do Ninho do Urubu, o pai do volante Jorge Eduardo dos Santos confirmou a perda do filho. “Ele estava aqui desde os 11 anos de idade. Era o capitão do time sub-15, já estava na seleção de base. Eu não tinha preocupação, era tudo muito bom ali dentro. Foi uma fatalidade mesmo”.

Vitor Isaías, 15 anos

Nascido em Florianópolis, o atacante Vitor Isaías, de 15 anos, chegou à base do Flamengo em agosto de 2018, depois de passar pelo Athlético Paranaense. A empresa do ex-atacante Sávio, que agenciava a carreira de Vitor, confirmou a morte do jovem por meio de sua conta no Facebook.

Samuel Thomas Rosa, 15 anos

O tio de Samuel Thomas Rosa, de 15 anos, confirmou no início da tarde desta sexta-feira que seu sobrinho é um dos dez mortos no incêndio que atingiu o Ninho do Urubu.

A jornalistas que se concentram em frente ao CT flamenguista, Sebastião Rodrigues fez críticas à postura do clube carioca após a tragédia. “Estão dando informações desencontradas. Não tem o que esperar. Se ele estivesse vivo, estaria aqui comigo. Meu sobrinho está oficialmente morto”, disse.

Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos

Nascido em Volta Redonda (RJ), o zagueiro Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, de 14 anos, faria 15 anos neste sábado 9. Ele chegou ao Flamengo em 2017, após se destacar em um campeonato pelo time de sua cidade.

Em julho de 2018, foi convocado para a seleção brasileira sub-15 e participou de cinco dias de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Por volta das 4h20 desta sexta-feira, pouco antes do início do incêndio no Ninho do Urubu, Arthur postou em sua conta no Twitter que todos estavam dormindo e que ele também iria: “fuiZzz”, escreveu o jovem. Também na rede social, o zagueiro rubro-negro publicou ontem que participaria de um treino no Maracanã nesta sexta.

Athila Paixão, 14 anos

Nascido em Lagarto (SE), o atacante Athila Paixão tinha 14 anos. Antes de chegar ao Flamengo, em 2018, ele jogou pela Escolinha Geração do Futuro, por onde também passou o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.

Deixe sua opinião

Fonte: veja.com
Anunciante

Paulistão

Santos derrota Guarani e dispara na liderança do Grupo A

Alex Mesmer

Publicado

em

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

O Santos segue disparado como a melhor equipe do Paulistão 2019. O time praiano se isolou na liderança do Grupo A ao derrotar o Guarani por 3 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira, no encerramento da sétima rodada. Os gols foram marcados por Jean Mota, duas vezes, e Rodrygo.

Com o resultado, o Santos foi para 18 pontos, contra 14 do Red Bull e nove da Ponte Preta, no Grupo A. O Guarani continua em terceiro do Grupo B, com dez. O Palmeiras, em primeiro, tem 14, seguido pelo Novorizontino, com 12.

Com mais de 60% de posse de bola, o Santos foi envolvendo o Guarani e criando chances de gol. Aos 27 minutos, Gustavo Henrique recebeu dentro da área e cabeceou para defesa de Giovanni. A resposta veio com Inácio, que parou nas mãos de Vanderlei.

O Santos continuou pressionando e abriu o marcador aos 37 minutos. Cueva acionou Victor Ferraz pela direita. O lateral tocou para Carlos Sánchez, que chutou. Jean Mota completou no meio do caminho e mandou para o fundo das redes.

O segundo tempo começou mais movimentado e o Guarani foi desperdiçando uma grande oportunidade logo de cara. Aos oito minutos, Fernando Viana disparou, passou por Vanderlei, mas perdeu a passada e acabou saindo com a bola.

O Santos não se intimidou e foi criando uma chance atrás da outra, até que, aos 36 minutos, Jean Mota cobrou falta com perfeição e marcou seu sétimo gol no Campeonato Paulista. O Guarani ainda tentou reagir, mas na melhor oportunidade Vanderlei defendeu tentativa de Álvaro.

O time de Sampaoli, então, começou a administrar o jogo e acertou um contra-ataque para liquidar a fatura. Aos 44 minutos, Jean Mota lançou Derlis, que cruzou na medida para Rodrygo. O atacante, de cabeça, só empurrou.

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o São Caetano no sábado, às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No mesmo dia, às 19h, o Santos visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

DESTAQUE

Judocas representarão Araçatuba em etapa mundial

Fabio Shiz

Publicado

em

Três atletas representarão Araçatuba em Bremen, na Alemanha,
de 17 e 27 de março, na segunda etapa do programa de estágio com a Seleção
Brasileira de Judô. Eles recebem apoio da Secretaria Municipal de Esporte,
Lazer e Recreação (SMELR).

Os atletas Bernardo Cabrera Rosa, Marcelo Arantes e Lucas da Costa Brito
foram os classificados. Bernardo ficou em 5°lugar na Copa Europeia sub-18
de Fuengirola, na Espanha, ocorrida no último sábado (16). Os outros dois
atletas foram classificados para a competição durante o Meeting de Base,
ocorrido em São Paulo, nos dias 2 e 3 de fevereiro.

Com os resultados, Araçatuba ficou em 5º lugar na classificação geral do
ranking nacional masculino das classes sub 18 e sub 21. Esse programa de
estágio é uma forma de a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) descobrir
novos talentos que possam se tornar atletas profissionais e lutar pelo país
em competições oficiais.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

RIO DE JANEIRO

Confusão com torcida do lado de fora do Maracanã deixa 29 feridos

Tumulto aconteceu porque uma decisão judicial, tomada de madrugada - quando 30 mil ingressos já tinham sido vendidos - inicialmente impediu que o público entrasse
Fabricio Oliveira

Publicado

em

© Reprodução/TV Globo

O Vasco conquistou neste domingo a Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca -, mas a vitória de 1 a 0 sobre o rival Fluminense tornou-se secundária. O resultado foi ofuscado pela confusão que marcou a partida do lado de fora do estádio do Maracanã, com bombas de efeito moral, tiros com munição de borracha e cargas de cavalaria da PM.

A ação policial resultou em pelo menos 29 feridos. O tumulto aconteceu porque uma decisão judicial, tomada de madrugada – quando 30 mil ingressos já tinham sido vendidos – inicialmente impediu que o público entrasse. A entrada só foi liberada às 17h30, quando a partida já tinha passado da metade do primeiro tempo.

Vascaínos e tricolores disputavam o setor sul do Maracanã. O Vasco, que tinha o mando de campo, manteve a venda de ingressos para sua torcida na área das arquibancadas que ocupa desde a inauguração do estádio, em 1950. O Fluminense alegava que, por contrato com o Complexo Maracanã, tinha direito a usar o mesmo espaço, fosse ou não o mandante da partida. O clube das Laranjeiras obtivera liminar garantindo a prerrogativa, mas o rival recorreu. Os tricolores então, alegando problemas de segurança, requereram que o clássico fosse com portões fechados.

A desembargadora de plantão, Lucia Helena do Passo, atendeu ao pedido. A magistrada entendeu que o contrato do clube com o Complexo Maracanã era omisso em relação à situação que se apresentou e também viu problemas de segurança. Determinou que o dinheiro dos ingressos fosse devolvido. Os dois clubes chegaram a fazer um acordo para abertura do estádio durante o jogo, com o Vasco assumindo o risco de pagar R$ 500 mil em multa, mas o Juizado Especial Criminal (Jecrim) não aceitou.

A decisão elevou a tensão. Torcedores chegavam para assistir ao jogo e eram impedidos de entrar. Por volta das 17 horas, uma grade foi derrubada e começou o tumulto. Cavalarianos do Regimento de Polícia Montada investiram contra alguns torcedores, enquanto que bombas explodiam em meio ao corre-corre. Houve pelo menos quatro registros policiais. A multidão chegou a se dispersar, mas, perto das 17h30, voltou a se aglomerar.

Quando uma nova confusão era iminente, a entrada foi liberada pela Justiça. Com algum tumulto, os torcedores entraram no estádio, quando o jogo já tinha mais de 30 minutos. Foi, porém, uma partida praticamente de torcida única: havia muito poucos torcedores tricolores. A maioria do público presente assistiu à vitória cruzmaltina, com gol de falta de Danilo Barcelos, aos 35 da segunda etapa. Com informações do Estadão Conteúdo.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

recuperação

Atleta internado após incêndio no Flamengo inicia dieta oral

Alex Mesmer

Publicado

em

As queimaduras do atleta Jhonata Ventura vem respondendo bem aos curativos e ele já iniciou dieta oral, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, que divulgou um boletim médico na manhã de hoje (16).

Jhonata está internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O jovem é o último dos três feridos que permanece internado após o incêndio que destruiu o alojamento das categorias de base no Centro de Treinamento do Flamengo, no dia 8 de fevereiro. A tragédia deixou 10 mortos, e, entre os sobreviventes, Jhonata foi o que apresentou os ferimentos mais graves, com entre 30% e 35% do corpo com queimaduras de terceiro grau.

A secretaria informou também que as lesões na face do atleta já estão cicatrizadas e ele está hemodinamicamente estável.

Jhonata está acordado e atende a comandos simples. Ele segue sendo tratado com antibióticos e, apesar da melhora, ainda precisa de máscara de oxigênio.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS