CONECTE CONOSCO

Ciência

Os “bafômetros” que analisam seu hálito e sugerem o que você deve comer

Dois aparelhos em exposição em evento de tecnologia nos Estados Unidos prometem revelar segredos do metabolismo ao examinar sua respiração.


Dois aparelhos que analisam os gases da respiração das pessoas prometem ajudar a mostrar como elas podem melhorar suas dietas.

Lumen e FoodMarble, que funcionam como “bafômetros”, são dispositivos de bolso que estão sendo exibidos no show de tecnologia da CES em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Eles emparelham com aplicativos de smartphone que informam a seus usuários como eles digerem alimentos ou queimam calorias.

Mas, segundo especialistas, essa tecnologia ainda não foi devidamente validada pelos cientistas.

A Lumen arrecadou quase US$ 2 milhões no site de crowdfunding Indiegogo. A empresa projetou um produto em forma de inalador que mede os níveis de dióxido de carbono na respiração.

A empresa diz que isso fornece uma maneira de monitorar o metabolismo de uma pessoa – o conjunto de processos químicos que, entre outras coisas, converte alimentos em energia.

“Você não precisa adivinhar quanto açúcar havia naquele frango Kung Pao ou quantas calorias você queimou naquela corrida”, explicou o fundador Dror Cedar.

Em vez disso, explica à BBC, o aplicativo simplesmente mostra se o usuário está queimando carboidratos ou gordura. Em seguida, sugere receitas que ajudam na queima de gordura e, com o tempo, o Lumen aprende qual dieta é mais apropriada para cada indivíduo.

 

Deixe sua opinião

Fonte: BBC e portal terra
Anunciante