Connect with us
Banner Samar Eco

cocaina

Dupla é detida em flagrante por tráfico perto de posto na Aguapeí

Publicado

em

Um auxiliar geral de 20 anos e um adolescente de 16 foram detidos em flagrante por policiais militares no início da madrugada deste domingo acusados de trafico de drogas. Eles estavam perto do local onde na semana passada outra dupla havia sido presa também por tráfico, próximo ao centro de Araçatuba.

Os policiais faziam patrulhamento pela rua Aguapeí quando, próximo a um posto que funciona 24 horas, viram a dupla, e perceberam que os dois ficaram assustados ao ver aproximação da viatura.

Eles foram abordados e com o menos os policiais encontraram R$ 10 em dinheiro e 5 pinos contendo cocaína. Os rapazes confessaram que estavam traficando e levaram os policiais até um local próximo ao banheiro do posto, onde tinham escondido, no lixo, um pacote com outros 46 pinos.

A moto que estava estacionada perto dos acusados, utilizada pelos mesmos, tinha a numeração do chassi raspada e pelo número do motor, os PMs constataram que era produto de furto. Eles tentaram justificar que a moto era de leilão.

Os dois foram levados ao plantão policial onde o maior ficou preso e o menor apreendido à disposição da Justiça.


Deixe sua opinião

Prisão da PM

Justiça condena 10 pessoas por tráfico de drogas em Araçatuba; veja vídeo

Publicado

em

Dia em que os réus foram presos pela PM em novembro de 2017 (Foto: Reprodução de vídeo)

Dez pessoas presas em novembro de 2017 por tráfico de drogas foram condenadas pela Justiça a penas que variam de 9 anos e 6 meses a 18 anos e 6 meses de prisão. A sentença, divulgada nesta quinta-feira (17), é do juiz Emerson Sumariva Júnior, titular da 3ª Vara Criminal de Araçatuba.

A prisão dos réus foi feita por policiais militares da Força Tática em uma área de lazer na avenida Arthur Ferreira da Costa, bairro Jardim Universo.

Na ocasião, os sentenciados foram surpreendidos embalando grande quantidade de cocaína e maconha. Dezenas de porções de cocaína estavam sendo armazenadas em plásticos. Tabletes de maconha também foram encontrados no local. Veja vídeo abaixo.

O juiz sentenciou a pena de 9 anos e seis meses de prisão os réus Adilson Camilo de Souza, Renan da Silva Ribeiro, Henrique César Soares de Moraes, Vinícius Rosa de Paula Teixeira, Igor Daniel Bonachini, Clévia Bertodo Santos e Wesley Rodrigo Pereira da Silva.

O réu Caio Henrique Nascimento dos Santos foi condenado a 10 anos de prisão por tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de arma. Ele foi surpreendido com uma pistola calibre 380.

Já, Victor Fernando Cândido de Jesus foi sentenciado à pena de 11 anos e 6 meses de reclusão e Leandro Nobre da Silva foi condenado a 18 anos e 6 meses de prisão.

“Tratando-se de crime de tráfico de entorpecente, delito grave e que exige reprimenda severa, equiparado a hediondo, fixo o regime fechado para início do cumprimento da pena para todos os réus”, observou Emerson Sumariva na sentença.

Veja o vídeo feito no local da prisão dos condenados:


Deixe sua opinião

Continue Lendo

Flagrante

Policiais militares apreendem droga e replica de pistola em Birigui

Publicado

em

A Polícia Militar recebeu denúncia nesta quarta-feira de que havia um indivíduo vendendo drogas. O autor foi avistado na Rua Santiago Troncoso e abordado pelas Unidades.

Neste momento não havia nada ilícito em poder do infrator. Após sua autorização, foi vistoriada a residência, onde foram encontradas porções de droga e uma réplica de pistola. A semelhança com uma armas de fogo real pode fazer com que esse armamento seja usado na prática de roubos.

O autor foi detido e encaminhado à delegacia, para providencias cartorárias. O mesmo foi ouvido e liberado, permanecendo os itens apreendidos.


Deixe sua opinião

Continue Lendo

Adolescentes

Menina de 16 anos é esfaqueada por outra jovem em Araçatuba

Publicado

em

Jovem acusada da agressão tem 17 anos

Uma adolescente de 16 anos ficou ferida após levar de facadas de uma outra jovem, de 17 anos, no final da tarde desta quarta-feira no bairro Morada dos Nobres, zona sul de Araçatuba.

De acordo com policiais militares, a menina de 16 anos levou duas facadas na região lombar e uma no ombro, e foi socorrida sendo levada ao pronto-socorro da Santa Casa.

A briga começou porque a jovem de 16 anos estava de noto, a caminho da padaria, quando passou em frente a casa da acusada, que estava na calçada.

As jovens teriam escancarado neste momento. Na volta, a adolescente parou a moto para tirar satisfação. As duas jovens passaram a se agredir a menina da noto teria golpeado a cabeça da outra jovem com um telefone celular.

A adolescente que estava na calçada pegou uma faca e acabou atingindo a outra jovem três vezes.


Deixe sua opinião

Continue Lendo

Urgente

Acidente entre duas motos deixa um condutor em estado gravíssimo, em Birigui

Publicado

em

Motocicletas envolvidas em acidente na noite desta quarta-feira (16), em Birigui (Foto: Marilene Gonçalves para o Regional Press)

Um jovem de 18 anos foi internado em estado gravíssimo após se envolver em um acidente com duas motos, na noite desta quarta-feira (16), em Birigui. Ele dirigia uma CG 125.

O outro piloto foi socorrido, mas não corre risco de morte, e a polícia investiga se ele dirigia embriagado uma XRE.

O acidente acorreu na avenida Natal Masson, na altura da Praça do Moimaz. As motos bateram de frente. Com o impacto, o condutor da CG 125 ficou inconsciente e com suspeita de fratura de face.

Ele teria sido interceptado pelo condutor da moto XRE que estaria na contração de direção conforme testemunha ouvida pela polícia.

Conforme o que foi apurado no local, um frequentador da praça, que brincava com o filho no momento do acidente, foi ao socorro das vítimas e evitou que o condutor da CG 125 fosse sufocado, já que sangrava muito e estava desacordado.

Os dois condutores foram levados para o pronto socorro de Birigui pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Devido à gravidade do estado de saúde, o piloto da CG deveria ser transferido, ainda na madrugada de hoje (17), para a Santa Casa de Araçatuba.

No atendimento da ocorrência, os policiais militares, cabo Ilan e soldado Aragão, desconfiaram que o condutor da XRE pudesse estar embriagado. Ele estava consciente e foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas recusou.

No entanto, concordou em doar sangue para teste laboratorial de alcoolemia. O resultado será expedido pelo IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba. Conforme a PM, ele estaria com a CNH vencida desde o final do ano passado.

O pai do jovem que foi internado em estado gravíssimo disse que o filho pegou a motocicleta CG 125 da oficina nesta quarta-feira, após ter se envolvido em outro acidente de trânsito recentemente.

* Com informações de Marilene Gonçalves para o Regional Press


Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS