CONECTE CONOSCO

Andradina vence Ceilândia de goleada e assume liderança do Grupo 1 da Copinha



O Andradina Esporte Clube venceu o Ceilândia por 3 x 0 na tarde deste domingo (6), no Estádio Evandro Brembatti Calvoso, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Com o resultado, o Foguete da Noroeste assume a liderança do Grupo 1 da Copinha, com os mesmos quatro pontos do Ceará, mas à frente no saldo de gols, com três para o Andradina e um para o Ceará.

Agora, o Foguete precisa apenas de um empate contra o Ceará, nesta quarta-feira (9), para passar para a segunda fase da Copinha.
Na partida deste domingo, o Andradina apresentou jogadas de efeito, toques de bola rápido e muito pressão na saída de bola do adversário. Aos oito minutos, após rebote de uma bola na trave, o zagueiro e capitão Amaral abriu o placar para o Foguete.

Após o gol, o Andradina continuou comandando as ações ofensivas e teve outas oportunidades de marcar, com os atacantes Leandro Nunes e Cássio Piauí. A partir dos 35 minutos do primeiro tempo, o jogo ficou morno, diferentemente da temperatura em Andradina, que beirou os 40 graus neste domingo.

No segundo tempo, o Andradina não diminuiu o ritmo. Aos seis minutos, Cássio Piauí, em uma linda jogada individual, ampliou o placar para 2 X 0.

Em seguida, o Foguete teve nova chance de marcar, com nova jogada de Cássio Piauí, que foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti para o Andradina. Vagalume foi para cobrança, mas o goleiro Matheus, do Ceilândia, fez uma bela defesa.

O time do Distrito Federal só levou perigo ao gol do Andradina aos 30 minutos, com um chute do atacante Warley. Aos 40 minutos, Vagalume fez o golaço e deu os números finais da partida, com Andradina 3 e Ceilândia 0.

A última rodada do Grupo 1 será nesta quarta (9), no Estádio Evandro Brembatti Calvoso. Às 13h45, jogam Ponte Preta X Ceilândia, e às 16h, o Andradina enfrenta o Ceará.

Na tabela, o Andradina segue na liderança, com quatro pontos, seguido do Ceará, também com quatro pontos. Em terceiro, está a Ponte Preta, com dois pontos e o Ceilândia é o lanterna, sem pontuação.

PENAPOLENSE
Enquanto o Andradina desponta no Grupo 1, o Clube Atlético Penapolense (CAP) divide a lanterna do Grupo 2 com a Chapecoense, com um ponto cada.

Após empatar com o Ceará na estreia da Copinha, na quinta-feira (3), o CAP levou a pior na partida contra o São José, do Rio Grande do Sul, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, neste domingo (6).

O time gaúcho venceu o paulista por 1 X 0 e já está garantido como líder da chave, com seis pontos, duas vitórias nas duas primeiras rodadas. A vitória veio com um belíssimo gol de falta de Samuel, no primeiro tempo. Os donos da casa pressionaram, mas não conseguiram o gol de empate.

As quatro equipes do Grupo 2 voltam a campo nesta quarta (9). São José-RS e Rio Preto se enfrentam às 14h45. Na sequência, às 17h, é a vez do CAP e Chapecoense. As partidas acontecem novamente no Tenente Carriço.

Deixe sua opinião

Fonte:
Anunciante