CONECTE CONOSCO

Desemprego

Makro fecha unidade em Araçatuba



A rede atacadista Makro anunciou que a partir desta quarta-feira (2) encerra as atividades da loja em Araçatuba. Pelo menos 150 funcionários foram demitidos.

A loja em Araçatuba foi inaugurada no dia 30 de setembro de 2008 na rua Clibas de Almeida Prado, no bairro Casa Nova. A abertura movimentou cerca de R$ 15 milhões em investimentos para a construção e instalação e mais R$ 6 milhões em estoque de mercadorias.

No Brasil desde 1972, o Makro é uma empresa do grupo holandês SHV (Steenkolen Handeis Vareeniging) e opera em 5 países da América do Sul: Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela, atualmente com mais de 130 lojas, sendo 74 lojas no Brasil distribuídas em 23 estados, além do Distrito Federal.

Durante a tarde desta quarta-feira, o clima era de desmonte na loja. Funcionários tiravam os letreiros com o nome da marca na fachada do prédio e um pintor cobria a logomarca da rede.

O portão fechado e uma corrente na entrada do estacionamento mostravam o cancelamento das atividades. Alguns clientes foram pegos de surpresa ao tentar entrar de carro no estacionamento. Um vigilante informava que a loja não estava mais em operação na cidade.

Em nota, o Makro se manifestou sobre o fechamento da unidade em Araçatuba. Veja:

Makro informa o encerramento das atividades na loja de Araçatuba. Este movimento é parte do planejamento estratégico da companhia de renovação do portfólio de lojas e serviços, reforçando seu compromisso com o crescimento sustentável e a constante satisfação de seus clientes.

Deixe sua opinião

Fonte:
Anunciante