Oi, o que você está procurando?

Salvamento

Voo pela vida! Policiamento aéreo resgata mulher de Bilac para transplante de órgão em Botucatu

Uma equipe de Policiais Militares do Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar (GRPAe) decolou, na última sexta-feira (30), com o Helicóptero Águia com uma missão muito especial: ir ao encontro de uma mulher, moradora de  Bilac, região de Araçatuba, a qual teria que passar por um transplante no município de Botucatu.

Ela teria que percorrer por terra 289 km e chegar no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu até às 18 horas. Como o tempo de vida do órgão era curto, houve a necessidade do resgate pelo ar.

O Helicóptero Águia saiu de Bauru e foi ao encontro da paciente na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Lins. Efetuou o resgate e em tempo chegaram ao hospital para os procedimentos de transplante.

Caso a paciente fosse transportada por uma ambulância pelas vias terrestres, o tempo estimado seria bem superior.

A paciente de 44 anos aguardava há um ano pelo transplante e foi comunicada na sexta-feira que havia um rim compatível no hospital em Botucatu.

Ela conseguiu sair de Bilac às 16h com a ajuda da prefeitura, mas para garantir que o transplante fosse feito a tempo o Águia foi acionado e pegou a paciente às 17h em Lins. A mulher chegou no HC por volta das 18h e foi encaminhada para a cirurgia.

“Por isso, quando declaramos para os órgãos de controle do espaço aéreo o transporte com urgência, recebemos um tratamento especial com prioridade no ingresso de áreas controladas, bem como em operações de pousos e decolagens”, informou a PM, em nota.

Veja o momento:

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
33