CONECTE CONOSCO

POLÍTICA

FALEI E PONTO! Tieza eleita. Papinha traído. Complô contra Almir e muito mais….

Publicado

em



ELEITA

A vereadora Tieza foi eleita na noite desta segunda-feira a presidente da mesa diretora da Câmara dos Vereadores de Araçatuba para o biênio 2019/2020, fazendo valer a vontade do prefeito, que vinha articulando essa situação, conforme revelou a coluna Falei e Ponto! neste fim de semana.

Mesmo tendo ficado fora do Legislativo por quase dois anos, quando se licenciou para assumir o cargo de Secretária de Cultura, Tieza voltou com o intuito de presidir o Legislativo, e para isso contou com apoio do prefeito, que reuniu parte de sua base para articular a eleição de sua colega de partido.

 

MORTADELA
No período em que esteve fora do Legislativo Tieza se envolveu em uma polêmica quando se referiu, em um grupo de whatsapp da secretaria que comandava, com menosprezo a manifestantes que iriam à Câmara protestar contra o aumento do IPTU proposto pelo prefeito Dilador Borges. Na época ela disse que os manifestantes são pessoas que estavam alí em troca de um pão com mortadela, seriam arruaceiros e que “ideias, certamente nãos a tem”.

A conversa vazou e causou indignação por parte da população contrária ao aumento do imposto e que estava fazendo protestos na época em que o projeto iria a votação. Também foi criticada pela falta de atuação na realização de um carnaval fortalecido e também pela falta de empenho junto a administração em não realizar, por dois anos consecutivos, a Virada Cultural em Araçatuba.

9 x 1
Na eleição desta segunda-feira o presidente da Casa que concorria à reeleição, Rivael Papinha, obteve apenas 1 voto, e Tieza foi eleita com 9 votos. A situação foi constrangedora para Papinha, que ainda teve de enfrentar um protesto silencioso com uma faixa de moradores, que seriam da zona sul.

Papinha estava visivelmente chateado e no uso da palavra, a voz trêmula relevou o estado de espírito do vereador que deixa a presidência da casa. Papinha chegou a criticar colegas da Casa, sem citar nomes. Ele referiu-se a pessoas sem palavras para expressar o descontentamento.

Segundo o que apuramos lá nos bastidos da câmara, tudo começou quando Papinha se indispôs com alguns moradores dos bairros Lago Azul, Claudionor Cinti e imediações, devido a críticas que esses moradores faziam ao vereador. Desde então a mesma turma vem protestando contra ele. Inclusive na faixa diz: “Não somos imbecis/ Não somos idiotas”

COMPLÔ CONTRA ALMIR


A Coluna apurou também que hoje, em uma reunião às pressas na Casa da Vereadora Tieza, foi descoberto um complô para que o Vereador Dr. Almir fosse retirado da mesa diretora. Por incrível que pareça a armação foi revelada pelo vereador Professor Cláudio, diretamente ao vereador Dr. Almir, que rapidamente articulou e conseguiu reverter a manobra.

ARTICULAÇÃO


Ficou evidente o dedo do Prefeito Dilador na eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020. Segundo informações a mesa foi montada pelo Prefeito, que chamou seus aliados para referendar. Segurar os egos foi o grande desafio, para a formação da mesa. Diante disto há o rompimento do vereador Rivael Papinha com a administração demonstrando claramente que será oposição.

DESCONTENTAMENTO

Aliás, Papinha, que foi defensor fiel do prefeito Dilador Borges, vem mostrando descontentamento desde às eleições, quando não recebeu apoio declarado do chefe do Executivo, que era esperado pelo parlamentar candidato a deputado Federal. Com essa derrota no Legislativo, não será fácil segurar o vereador na base aliada.

Deixe sua opinião

Fonte:
Anunciante