CONECTE CONOSCO

Espanha

Final da Libertadores River x Boca será disputada em Madri

Publicado em



A segunda partida da final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors será disputada no estádio do Real Madrid em 9 de dezembro, segundo a imprensa argentina e espanhola.

O jornal esportivo espanhol Marca, o jornal argentino La Nación e as redes esportivas ESPN e TyCSports informaram que a partida histórica ocorrerá no Santiago Bernabéu.

A Conmebol anunciou na terça-feira que, por razões de segurança, a Argentina não seria a anfitriã do jogo.

O Boca pediu para ser declarado o vencedor devido ao ataque sofrido no sábado por seus jogadores no ônibus por torcedores do River, quando eles estavam nas proximidades do Estádio Monumental, em Buenos Aires.

O Tribunal Disciplinar da Conmebol pode emitir ainda nesta quinta-feira uma decisão a favor do Boca que poderia anular a segunda partida da final.

A Conmebol, que fixou em 8 ou 9 de dezembro a data em que River e Boca vão jogar, não confirmou as reportagens.

Deixe sua opinião

Fonte: terra
Anunciante

FUTEBOL

Cuca valoriza clássico, mira liderança e elogia Pato no São Paulo

O técnico valorizou a importância do clássico de domingo contra o Corinthians.

Publicado em

© Rubens Chiri / saopaulofc.net / Divulgação

Dois dias antes de o São Paulo enfrentar o Corinthians, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta sexta-feira, e valorizou a importância do clássico de domingo. A equipe tricolor está em terceiro lugar do Brasileirão, com 11 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras e um a menos que o Atlético-MG.

“Por si só vale mais do que três pontos, clássico é diferente, envolve toda a imprensa e toda a cidade. A gente vive um momento no Brasileiro que é bom, em terceiro lugar podendo se tornar líder se vencer e tiver uma combinação [favorável] de resultados. Tem coisas boas, tem que estar otimista”, afirmou Cuca.

O retrospecto do time em Itaquera, contudo, preocupa. São oito derrotas e três empates. “Nunca ganhamos na Arena, mas é mais uma oportunidade. É um compromisso difícil, temos que nos preparar bem para fazer um bom jogo. Fazendo um bom jogo, ficamos próximos de conseguir um bom resultado”, disse o treinador.

Cuca também elogiou o atacante Alexandre Pato, que reencontrará o Corinthians pela primeira vez neste domingo. Nas outras oportunidades, o jogador não pôde atuar por questões contratuais.

“O Pato é um jogador experiente, já sabe o que é jogar nos dois times da capital e sabe que vai ser mais pressionado do que os outros. Mas é um jogador experiente, tem evoluído, nesse último jogo se posicionou melhor, foi o autor dos nossos melhores disparos ao gol. E ele vai subir gradativamente, isso é uma coisa óbvia”, declarou Cuca.

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 19h, em Itaquera, pela quinta rodada do Brasileirão.

Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

esporte

Penápolis sedia 8º Torneio de Judô “Massamitsu Idemori”

Publicado em

O 8º Torneio de Judô “Professor Massamitsu Idemori” deve trazer mais de 300 atletas à Penápolis no fim de semana

Penápolis recebe neste domingo, 26, o 8º Torneio de Judô “Professor Massamitsu Idemori”. O evento acontece a partir das 8h30, no ginásio municipal de esportes “Prof. Antonio Castilho Braga”. A promoção é da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, e da Associação de Pais e Alunos do Judô, com apoio da Associação Morimoto de Lins.

O torneio também tem apoio e supervisão da 5ª Delegacia Regional Noroeste da Federação Paulista de Judô, coordenada pelo delegado Wilmar Terumiti Shiraga.

A expectativa é que 20 equipes e mais de 300 atletas de toda a região participem da competição, que é uma das mais tradicionais do calendário esportivo da cidade.

A programação prevê que às 08h30 acontece a disputa da Classe Festival para judocas iniciantes, não federados, até 12 anos de idade. Às 10h30 está prevista a abertura oficial do torneio, com a presença de autoridades. Já às 11h, iniciarão as disputas das categorias de peso, nas categorias masculino e feminino, obedecendo a seguinte ordem: Sub-9 (Mirim), Sub-11 (Infantil), Sub-13 (Infanto-Juvenil), Sub-15 (Pré-Juvenil), Sub-18 (Juvenil), Adulto e Veterano.

Os melhores atletas de cada categoria serão premiados com medalhas personalizadas. As cinco primeiras equipes com o maior número de pontos receberão troféus.

O secretário municipal de Esporte de Penápolis, professor Paulo Henrique Sanchez, reforça o convite para que toda a comunidade penapolense prestigie o evento, que tem entrada franca.

“O judô é uma arte marcial moderna japonesa, criada em 1882 por Jigoro Kano, e consiste em tentar imobilizar um oponente no chão. Para as crianças, o judô, assim como qualquer outra arte marcial, desenvolve a autodefesa, melhora a concentração, a disciplina, a coordenação motora e a respiração. É um esporte completo”, disse o secretário.

Prática
Para aqueles que desejam conhecer a modalidade, a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude mantém parceria com a Associação de Pais e Alunos do Judô, para a prática do esporte.

Penápolis é uma das poucas cidades do Estado que possui um ginásio próprio de lutas, com tatame, arquibancada e vestiários. O Ginásio Municipal de Lutas fica no Parque Maria Chica e as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 21h.

Mais informações sobre a modalidade podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Esporte, pelo fone (18) 3652-5582 ou ainda com o professor Ailton Calado pelo fone (14) 99131-5470.

Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

NOVIDADE

Matheus Jesus se destaca em treino e pode ser surpresa no Corinthians

O volante foi bem na distribuição de jogo, errou poucos passes e mostrou bom entrosamento, apesar dos poucos treinos

Publicado em

© Divulgação

O volante Matheus Jesus, novo reforço do Corinthians, foi um dos destaques do treinamento realizado nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Inscrito na Copa Sul-Americana nas alterações que o clube encaminhou nesta terça-feira para a Conmebol, o reforço tem chances de fazer na estreia na quinta-feira, quando o time faz sua primeira partida no torneio diante do Deportivo Lara, às 19h15, na Arena Corinthians.

Matheus Jesus foi bem na distribuição de jogo, errou poucos passes e mostrou bom entrosamento, apesar dos poucos treinos. As outras alterações na lista foram a entrada de Junior Urso e Régis. Aqueles que saíram foram Thiaguinho, Gustavo Silva e Romero.

Matheus foi o primeiro reforço confirmado pelo Corinthians após a conquista do Campeonato Paulista. O segundo foi o atacante Everaldo, que estava no Fluminense. Jogador do Estoril, de Portugal, ele assinou contrato de empréstimo até o fim da temporada, com compra obrigatória fixada. O clube do Parque São Jorge ficará com 50% dos direitos econômicos, mas os valores da transação não foram revelados.

O treino teve pouca participação dos titulares da vitória sobre o Athletico pelo Campeonato Brasileiro. Eles fizeram treinamento curto em campo reduzido para diminuir o desgaste físico. Os reservas participaram de treinamento coletivo com participação de Jadson, Sornoza, Pedrinho e Boselli.

Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

Luto

Tricampeão da F-1, austríaco Niki Lauda morre aos 70 anos

Publicado em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Três vezes campeão mundial de Fórmula 1, o austríaco Niki Lauda morreu nesta segunda (20), aos 70 anos. Atualmente, ele ocupava um cargo de dirigente da equipe Mercedes.

Vencedor dos Mundiais de F-1 em 1975, 1977 e 1984, Lauda correu por cinco equipes durante a sua carreira: March, BRM, Ferrari, Brabham e McLaren.

“É com profundo pesar que anunciamos que nosso querido Niki morreu de forma pacífica ao lado de seus familiares. Suas conquistas únicas como atleta e empreendedor são e continuarão inesquecíveis, seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecerão como um modelo e uma referência para todos nós. Ele era um marido, pai e avô amoroso e carinhoso longe do público, e sentiremos a sua falta”, informou o e-mail assinado pela família Lauda.

Até hoje, ele é o único piloto a ter vencido o campeonato por Ferrari e McLaren. Um dos momentos mais marcantes da sua trajetória foi em 1976, no circuito de Nürburgring, na Alemanha, quando Lauda sofreu um acidente e ficou preso nas ferragens da sua Ferrari, que pegou fogo.

Apesar das graves queimaduras, que causaram sequelas principalmente em sua orelha, e de ter inalado gases tóxicos, ele ainda voltou a pilotar no mesmo ano.

O acidente e a história da rivalidade entre Lauda e o britânico James Hunt foram mostrados no filme “Rush – No Limite da Emoção”, de 2013, dirigido por Ron Howard. Lauda foi interpretado pelo ator Daniel Brühl.

Em 2018, Lauda ficou cerca de dois meses internado após precisar passar com urgência por um transplante de pulmão. No começo deste ano, voltou a ser internado, após uma gripe.

Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

©2018 Regional Press- Direitos Reservados | Vamos fazer um site? Logo RC Criativa