Fique Conectado

Barbárie

Réu que matou criança de 2 anos em Andradina é condenado a 28 anos de prisão

Publicado

em

Marcelo Vitorino torturou e assassinou o filho da companheira (Foto: Manoel Messias/ Mil Notícias)

O Tribunal de Júri condenou réu Marcelo Henrique Castilho Vitorino, vulgo “Marcelinho”, por torturar e matar criança de dois anos de idade na cidade de Andradina. O julgamento ocorreu nesta quarta (7).

Os jurados acolheram a tese do MPSP de que Vitorino não só torturou o filho de sua companheira, mas também foi o responsável pela lesão que provocou a morte.

Ele foi condenado à pena de 28 anos, dez meses e 16 dias, sendo 21 anos pelo homicídio e sete anos, dez meses e 16 dias pela tortura.

O réu teve um relacionamento efêmero com a mãe da criança em 2016, período em que a vítima começou a apresentar hematomas pelo corpo.

Ele alegava que ela havia caído e se machucado sozinha. Em 14 de novembro de 2016, um dia depois do rompimento do relacionamento, Vitorino, que ainda não havia saído da casa, agrediu a criança com um forte golpe na região abdominal. Ele acordou a companheira, dizendo que a vítima havia caído do sofá e não estava bem.

O bebê, que chegou morto ao hospital, apresentava diversas lesões pelo corpo e alguns hematomas antigos e outros recentes.

Em exame necroscópico, o médico legista do Instituto de Criminalística do Estado atestou como causa da morte “anemia aguda devido rotura hepática do hilo renal direito por ação de instrumento contundente (forte ação contundente)”. Os familiares da vítima já desconfiavam que a criança vinha sendo agredida, mas não houve tempo hábil para impedir o homicídio.

A denúncia foi oferecida pela promotora de Justiça Rubia Prado Motizuki, a instrução da primeira fase do processo foi realizada pelos promotores Regislane Topassi, Bruno Morais Ferreira e Daniel Henrique da Silva Miranda e o plenário do Júri foi realizado pelo promotor Fabrício Pereira de Oliveira.

Deixe sua opinião

Fonte:

VIOLÊNCIA

Mulher tem pulmão perfurado por facada durante assalto em Araçatuba

Publicado

em

Imagem ilustrativa

Uma funcionária pública de 51 anos levou uma facada e teve o pulmão perfurado após reagir a um assalto quando caminhava pela rua Emília Santos, no Jardim Planalto, retornando da igreja, na noite deste domingo, em Araçatuba.

A mulher caminhava pela rua Emília Santos, por volta de 21h30, quando um carro branco parou ao seu lado. Ela não soube precisar o modelo do carro e nem conseguiu ver a placa. Um indivíduo desce e foi em sua direção, agarrou a bolsa e anunciou o assalto.

A mulher segurou a bolsa e começou a gritar por socorro. O ladrão desferiu uma facada em seu tórax, do lado esquerdo, entre os costelas, causando uma perfuração que atingiu o pulmão.

O ladrão fugiu levando a bolsa com um telefone celular, documentos pessoais e cartões bancários da vítima. Ela foi socorrida pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro da Santa Casa, e não corre risco de morte.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

mela cueca

Desempregado defeca na roupa ao ser flagrado pela PM após furto

Publicado

em

O desempregado L.G.B., de 25 anos, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira depois de furtar a bicicleta de uma mulher enquanto ela fazia compras em uma mercearia na rua Marcílio Dias, bairro Novo Paraíso, em Araçatuba.

A mulher deixou a bicicleta na calçada e entrou para fazer comprar, e viu quando o desempregado pegou a bicicleta e saiu pedalando. Ela gritou “pega ladrão”, e o rapaz fugiu sentido avenida Prestes Maia.

Uma viatura da Polícia Militar estava passando na hora e com as características do acusado, passaram a fazer diligências e o encontraram na avenida Prestes Maia. No momento em que foi abordado pelos policiais, ele demonstrou nervosismo e acabou defecando na roupa.

Antes de ser conduzido ao plantão policial ele foi levado até a funerária municipal, onde precisou se lavar. No plantão policial, ainda sujo, teve de se lavar novamente antes de ser levado à cela. O desempregado foi preso em flagrante e será encaminhado para audiência de custódia nesta terça-feira.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Litoral de SP

Dupla sertaneja é furtada durante show e pede ajuda: ‘Desespero’

Publicado

em

dupla sertaneja Rodrigo e Adriel foi assaltada durante uma apresentação, na noite desse domingo (18), em Peruíbe, no litoral de São Paulo.

Os músicos tiveram os instrumentos musicais furtados do carro. Por esse motivo, a agenda de shows dos artistas, que têm oito anos de carreira, teve de ser cancelada.

“Fizemos a abertura do show do Maurício e Mauri e guardamos o equipamento no carro. Depois voltamos para para fazer a participação com eles no show final. Quando fomos embora, tinham levado nosso equipamento. Ficamos sem nada. Temos shows para fazer, é véspera de feriado. É uma situação de desespero ter que começar do zero”, lamentou Adriel Veiga.

De acordo com informações do G1, o veículo estava estacionado em frente à casa de shows, na esquina da rua Jaçanã com a Avenida 24 de Dezembro, no Centro de Peruíbe.

A esposa de Adriel, Carol Dantas, detalhou o que foi levado e o prejuízo causado. A dupla registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Peruíbe.

“Levaram microfones, aparelhagem de som, um violão que custa mais de R$ 3 mil, parte da bateria de um outro músico, iPad do meu cunhado, uma maleta com itens pessoais, incluindo a chave da nossa casa, que tivemos que arrombar o portão pra entrar depois de um dia complicado”, contou Carol.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

FLAGRANTE

Homem é preso com 55 pinos de cocaína no Águas Claras

Publicado

em

A Polícia Militar de Araçatuba deteve na tarde deste domingo L.N.F. de 23 anos por tráfico de drogas no conjunto habitacional Águas Claras.

O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma denúncia anônima informando que dois rapaz, sendo um de camiseta amarela e outro de camiseta verde estariam furtando um local na Rua São Sebastião.

Diante das informações, viaturas da equipe C da PM deslocaram até o local informado e descobriram que os suspeitos haviam fugido sentido ao bairro Águas Claras.

Os policiais passaram a diligenciar o bairro quando ao passarem no cruzamento das ruas Genesio da Silva Rocha com João dos Santos Lima avistaram um homem com camiseta amarela correndo em atitude suspeita.

Ao perceber que seria abordado, o indivíduo tentou se desfazer de dois embrulhos em um terreno de uma residência.

Abordado, com ele nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificar o que havia nos embrulhos, os policiais Cb Motta e Sd Olímpio encontraram 55 pinos plásticos contendo cocaína.

Indagado a respeito dos entorpecentes, o abordado confessou que lhe pertencia.

L.N.F. recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão policial onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele permaneceu a disposição da justiça e será apresentado em audiência de custódia no fórum local.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998