CONECTE CONOSCO

PREJUÍZO

Veículo fica destruído após pegar fogo na via pública em Araçatuba; vídeo

Publicado em



Um engenheiro de 31 anos teve seu veículo Onix destruído pelo fogo na noite desta terça-feira (09) no bairro das Bandeiras, em Araçatuba.

Ele relatou em boletim de ocorrência que deixou o veículo devidamente estacionado na Rua Fernando Costa e aproximadamente uma hora depois, quando retornou, percebeu que a parte dianteira do carro estava em chamas.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu apagar o fogo.

Uma moradora próxima do local contou que o incêndio começou depois que o motor de partida do veículo funcionou sozinho.

O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil e será investigado. No local há câmeras de segurança que poderá auxiliar nas investigações.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante

direito

Consumidor pode remarcar viagem para praias do Nordeste afetadas por mancha de óleo

Operadoras de turismo e prestadoras de serviço de hospedagem devem negociar remarcação ou cancelamento com consumidores que tiverem interesse

Publicado em

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta que é direito do consumidor cancelar ou remarcar, sem multa, pacotes de viagens e serviços de hospedagem para as praias do Nordeste afetadas pela mancha de óleo.
A orientação é que o consumidor que desistiu de viajar em função das manchas de óleo que apareceram no litoral nordestino entre em contato com a empresa com a qual contratou a viagem ou hospedagem e peça o cancelamento ou remarcação sem arcar com multa. Caso a empresa negue compor uma solução, ele pode procurar o Procon-SP.

O turista não pode ser prejudicado. “O ônus não cabe ao consumidor porque a culpa não é dele. E mesmo que a empresa também não tenha culpa, trata-se de um risco do negócio”, afirma Marcele Soares, coordenadora de atendimento do Procon-SP.
É recomendável que o contato com a empresa seja feito por escrito para que, se for necessário, o consumidor tenha documentos para comprovar a tentativa de compor um acordo.
ÓLEO
De acordo com o Ibama, as manchas de óleo já atingiram 156 pontos, espalhados por 71 municípios. Os nove estados nordestinos foram afetados. Atualmente, o Rio Grande do Norte é o estado com óleo em mais localidades, são 43 áreas atingidas; seguido por Bahia (21) e Pernambuco (19).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ

Distrito de Vicentinópolis ganha Base Policial e Centro Administrativo

Publicado em

Criança se vestiu a caráter para prestigiar a inauguração da base policial de Vicentinópolis

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá inaugurou na noite da última quarta-feira, 9, uma base de apoio para a Polícia Militar e um Centro Administrativo Municipal, para atender a comunidade do distrito de Vicentinópolis, localizado a 20 km da sede do município.

O primeiro ato inaugural foi na base de policiamento, que, além do prefeito Rodrigo Santana (DEM), do vice-prefeito Roberto Doná (PSDB) e vereadores locais, contou com a presença do prefeito de Nova Luzitânia, Laerte Rocha (PSDB), do diretor da Regional Araçatuba da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Lucas Ganga, e de representantes da Polícia Militar.

ATIVIDADE DELEGADA

Em seu discurso, o prefeito Rodrigo Santana destacou a importância da base policial que servirá de apoio aos militares, garantido uma presença mais frequente da polícia no distrito. Ele também explicou que está em andamento no município, um projeto que visa implantar o programa ‘Atividade Delegada’ em parceria com o governo estadual, a fim de melhorar o efetivo policial para complementar a iniciativa.

Santana explicou que o projeto consiste na criação de gratificação por desempenho de atividade delegada a ser paga aos policiais militares que exercem trabalho municipal. Os policiais são recrutados através de um sistema da Polícia Militar que abre essas vagas para todos os policiais do Estado de São Paulo e, inclusive, para os que já atuam na cidade.

“Estamos a todo momento em busca de soluções para garantir mais segurança para a população e, para isso, é fundamental investir em estrutura para oferecer melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, ressaltou.

O comandante da Terceira Companhia de General Salgado, Capitão Gledes Nelson Marques, que representou a Polícia Militar no ato de inauguração, também caracterizou a obra como uma forma de aproximar ainda mais a corporação da comunidade.

“Este ponto de apoio vai facilitar o trabalho dos policiais e melhorar a segurança da comunidade”, ressaltou. O local, segundo ele, será um ponto de referência da polícia militar no distrito para o registro de boletins de ocorrências, base de apoio e orientação, além de servir de abrigo aos policiais em épocas de chuva e frio.

SUBPREFEITURA

Após o ato de inauguração do posto policial, autoridades e as pessoas da comunidade que estiveram presentes seguiram para outra solenidade festiva, onde descerraram a placa da obra de reforma e ampliação do prédio destinado ao Centro Administrativo Municipal, que recebeu o nome de um antigo morador do distrito, Joaquim da Silva Vieira.

Já no início da inauguração oficial do prédio, o prefeito convidou umas das filhas do homenageado, a professora Lúcia Vieira Camargo, que fez um discurso emocionante em nome de toda a família.

Em seu pronunciamento, o prefeito Rodrigo Santana explicou sobre a funcionalidade do novo Centro Administrativo, que acomodará os setores que estão ligados à administração pública municipal como, por exemplo, os serviços da subprefeitura do distrito, Social e Meio Ambiente.

“Além de concentrar a maioria dos atendimentos em um só lugar, o prédio é bem localizado, com excelente estrutura física e fácil acesso, proporcionando mais comodidade aos moradores e agilidade nos serviços oferecidos”, destacou o prefeito.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
81