Fique Conectado

Urgente

Criança encontra cobra de quase 2 metros no quintal de casa, em Araçatuba; vídeo

Publicado

em

Cobra foi encontrada, neste domingo (28), no quintal de casa no bairro Porto Real 2, em Araçatuba (Imagens: Leitor para o Regional Press)

Um menino de 9 anos levou um susto ao encontrar uma cobra Jiboia de quase dois metros de comprimento no quintal de casa, na manhã deste domingo (28), no bairro Porto Real 2, em Araçatuba.

Avisado sobre a inesperada visita, o pai do menino acionou o Corpo de Bombeiros, que recolheu a serpente em um tambor apropriado.

O morador filmou o resgate da cobre e enviou o vídeo ao Regional Press. (Assista abaixo).

A cobra foi encontrada em uma casa na rua Igor Dourado e Castro. A residência é habitada pelo casal e três filhos, o garoto de 9 anos que encontrou a serpente, uma menina de 7 anos e outro menino de 3 anos.

Os bombeiros levariam a cobra para uma área de mata.

 

A Jiboia

Segundo especialistas, a Jiboia não é um animal peçonhento, e ao contrário do que se imagina, não é agressiva também.

Sendo um animal carnívoro, alimentam-se basicamente de aves, lagartos e pequenos mamíferos (principalmente ratos) que mata por constrição, envolvendo sua presa no corpo e sufocando-a.

A digestão é lenta, geralmente cerca de sete dias, mas podendo levar semanas, dependendo do tamanho do animal, durante as quais fica parada, num estado de torpor.

São serpentes de médio a grande porte, que quando adulta pode chegar a medir 4 metros de comprimento.

Seu corpo é cilíndrico, e pelo fato de ser uma cobra constritora (que sufoca sua vítima pra matá-la), é ligeiramente comprido nas laterais, ressaltando sua forte musculatura.

Deixe sua opinião

Fonte:

Som Automotivo

Araça Fest Car acontece no dia 25 em Araçatuba; saiba mais 

Publicado

em

A sétima edição do Araça Festa Car acontece no dia 25 de novembro, em Araçatuba, e a organização vai premiar quem fizer doação de sangue no hemocentro da cidade.

A equipe participante com maior número de doações entre os membro receberá premiação em dinheiro. O Araça Festa Car reúne amantes de carros rebaixados e equipados com som automotivo de alto padrão.

O encontro, que conta com o apoio do Regional Press, também vai destinar alimentos arrecadados para entidades beneficentes e ou famílias carentes de Araçatuba.

A arrecadação de alimentos não perecíveis ocorre na entrada do evento por meio do público. O valor do ingresso este ano é de R$ 10. Participarão equipes de Araçatuba e região. O Araça Fest Car acontece na Feira do Automóvel de Araçatuba, a partir das 11h.

SANGUE

De acordo com o organizador João Carlos Oliveira, um ponto importante na edição desse ano é a doação de sangue para o hemocentro, que está com estoques baixos.

Quem quiser ganhar brinde no evento não pode se esquecer de apresentar o papel que comprova a doação de sangue.

O Hemocentro de Araçatuba fica na avenida Arthur Ferreira da Costa, 330, bairro Aviação. O telefone é (18) 2102-9400. Agendamentos podem ser feitos pelo 0800 979 6049.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Oportunidade

Time do Emprego tem inscrições abertas em Barbosa

Publicado

em

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), iniciou nesta semana as inscrições para uma turma no município de Barbosa.

Para realizar a inscrição, compareça até o dia 22 de novembro, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na rua Barão do Rio Branco, 729, com carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso possuam, número do Programa de Integração Social (PIS).

A previsão de início para as atividades é dia 26 de novembro, das 8h às 12h e serão realizados no EMEI João Jacob Alvarez, que fica na avenida Dona Ricardina, 442.

O programa auxilia o cidadão na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Durante os encontros, profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos, apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Serviço

Procon-SP oferece acesso ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor

Publicado

em

Em períodos de grandes descontos nas vendas, como, por exemplo, a Black Friday, o conhecimento sobre o Código de Proteção e Defesa do Consumidor pode auxiliar na hora das compras. Em 2018, a data reservada para promoções será 23 de novembro.

O portal da Fundação Procon-SP, instituição vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, oferece o download completo da Lei n° 8.078, de 11 de setembro de 1990. Além da legislação que completou 28 anos recentemente, o material engloba outras leis e decretos voltados ao setor.

O Código de Defesa do Consumidor estabeleceu os direitos do cidadão e os deveres dos fornecedores de produtos e serviços no Brasil, bem como definiu padrões de conduta, prazos e penalidades em casos de desrespeito ao texto aprovado.

Direitos

No País, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) é o ente público pioneiro no assunto, considerado sinônimo de respeito ao assegurar os direitos do cidadão. A missão do órgão é planejar, coordenar e executar a política estadual de proteção e defesa dos clientes em São Paulo.

Vale destacar que a Fundação Procon-SP conta com diversos canais de comunicação para os consumidores residentes no Estado. O portal da instituição apresenta orientações de consumo e um cadastro de reclamações fundamentadas, com uma lista de empresas reclamadas para consultas.

O órgão também oferece regularmente palestras gratuitas para o público em geral, com temas como orientação financeira e direitos básicos dos consumidores.

Para denúncias e recomendações, outra forma de entrar em contato é pelo telefone 151. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Interior de SP

Alunos de Fatec criam sistema para alerta de incêndios florestais

Publicado

em

Cinco alunos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Bragança Paulista, no interior paulista, desenvolveram um novo método para alertar princípios de incêndios e mapear situações de risco com base em dados da Nasa.

A proposta é evitar queimadas como as que costumam atingir o cerrado brasileiro, visando reduzir o tempo de alerta sobre incêndios, de horas para apenas alguns minutos. Tamanha sua importância, o projeto Space Hero ficou em segundo lugar no Space Apps Challenger, considerado o maior hackathon do mundo, realizado entre os dias 19 e 21 de outubro na Fatec Osasco.

A equipe formada por Alexandre Barbosa, Eric Mizuta, Luiz Guilherme Priolli, Marcos Ewbank e Otavio Glycerio, estudantes do curso superior tecnológico de Gestão da Tecnologia da Informação, criou um web app, tipo de site que usa tecnologias de browsers para rodar de forma parecida com um aplicativo, que pode ser acessado via portal e celular.

Para isso, o grupo decidiu utilizar o crowdsourcing, ou seja, fazer com que os próprios usuários criem os alertas em troca de créditos, brindes ou doações. O sistema faz uma validação em duas etapas, o que garante que apenas avisos reais sejam emitidos. Ao receber a notificação, quem estiver em área de risco recebe informações para evacuação, desvio ou ação de socorro.

web app permite que o usuário acesse duas opções: reportar um princípio de incêndio e verificar situações de risco. Além disso, o projeto disponibiliza um histórico de incêndios na região e o impacto causado ao meio ambiente pelas queimadas.

“Não queríamos fazer apenas um produto, mas algo que realmente pudesse mudar o mundo e ajudar pessoas”, afirma Luiz Guilherme. “Dependendo da área afetada e das condições meteorológicas no momento do alerta, é possível poupar mata nativa, patrimônio e, principalmente, milhares de vidas.”

Desastres ambientais

A mesma ferramenta poderia ser utilizada na prevenção dos incêndios florestais que atingem anualmente a Califórnia, nos Estados Unidos. Em agosto, queimadas arrasaram cerca de 230 mil hectares de área verde na região.

Space Hero também pode servir de alerta para ajudar a recuperar os estragos provenientes do rompimento da barragem de rejeitos de minério da Samarco, que destruiu cidades de Minas Gerais, como Mariana, e do Espírito Santo em 2015.

Com o resultado no hackathon, o trabalho vai passar por um plano de aceleração em uma empresa especializada no crescimento de startups. Enquanto o projeto passa por uma análise da aceleradora, os estudantes continuam trabalhando no desenvolvimento do sistema, que deve ser lançado em 2019.

Em dezembro, o Space Hero será avaliado por profissionais da Nasa. Se for eleito como o melhor projeto no mundo, os alunos da Fatec Bragança Paulista receberão um convite para visitar o Kennedy Space Center, na Flórida, nos Estados Unidos. A agência espacial americana anunciará os vencedores em janeiro do próximo ano.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998