A mulher do motorista que atropelou uma comerciante após uma discussão em um depósito de bebidas em Buritama (SP) prestou depoimento na Polícia Civil nesta semana e afirmou que o marido não viu a vítima. A mulher estava dentro da caminhonete na hora do atropelamento.
O crime aconteceu no dia 25 de agosto. A polícia pediu e a Justiça determinou a prisão temporária de Isac Alexandre Gaspar Pinto. As câmeras de segurança do local registraram a ação do motorista.
O delegado Nilton Marinho disse que não se convenceu com o depoimento da mulher e que as imagens são nítidas.
“O que prevalece é a imagem clara, além dos depoimentos das demais pessoas. Impossível ele não ter visto as pessoas, ele estava sob a calçada e não em uma via pública. Não tenho dúvidas de que ele assumiu o risco e poderia ter matado as duas pessoas”, afirma o delegado.
Marinho afirma que as investigações estão em andamento e 11 pessoas já foram ouvidas, inclusive a mulher que começou a briga com a esposa do motorista dentro do depósito.
A comerciante atropelada ainda está internada e deverá ser ouvida pela polícia nas próximas semanas.
Sobre o desaparecimento do marido, que está foragido após a Justiça determinar a prisão temporária, no depoimento, a mulher disse após o atropelamento eles foram até casa de amigos em Votuporanga e depois ela voltou para a cidade natal e não teve mais notícias dele.
Segundo a polícia, o crime aconteceu depois que a porta do estabelecimento foi fechada para o suspeito. O motivo seria uma discussão e briga entre amigos do suspeito no local.
A câmera de segurança registrou uma mulher, apontada como a esposa de Isac, batendo em outra cliente. Logo que eles vão para fora da loja e a porta é fechada. Isac tenta voltar para dentro do bar, mas não consegue. Ele então pega a caminhonete e com o veículo estoura a porta de vidro.
A comerciante vai para fora com outras pessoas e acaba sendo prensada contra a parede. Eliana Negrelli, de 44 anos, foi socorrida com vida e encaminhada à Santa Casa de Araçatuba (SP). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ela apresentou várias fraturas nos membros inferiores e precisou passar por cirurgia. Ela está no quarto e o estado de saúde é estável.