O roubo no já conhecido estilo “homem-aranha” aconteceu mais uma vez nessa segunda-feira (03), em um residencial no Bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O ladrão, no entanto, dessa vez se deu mal ao invadir a casa de um policial militar, que ouviu barulho, olhou pela janela e encontrou o suspeito pulando da varanda.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 16 horas, a vítima, um subtenente da Polícia Militar, estava em casa descansado, pois faria plantão na noite dessa segunda-feira, quando ouviu um barulho na porta de sua sala de estar.
Ele saiu no quarto e não viu ninguém; porém, desconfiado, olhou pela janela e encontrou o ladrão na altura do quarto andar de seu prédio, carregando alguns de seus pertences. O suspeito então pulou e foi em direção ao portão de saída do condomínio.
O militar desceu as escadas correndo, foi atrás do suspeito e conseguiu prendê-lo em uma rua próxima à sua. Ao confirmar que os objetos roubados realmente pertenciam a ele, o policial retornou ao condomínio levando o ladrão e acionou a Polícia Militar.
Quando a equipe chegou, encontrou o suspeito detido. O condomínio tem cerca elétrica e porteiro e, ainda assim, o ladrão “homem-aranha” conseguiu chegar ao quarto andar, onde o militar mora, sem o auxílio de qualquer equipamento.
O Homem-Aranha às avessas foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.